quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020
TEMA DA 1ª AULA DO CURSO DE MEDICINA
PORQUÊ SÓ AS GRAVATAS?!<CLICAR>
NB: EU ACHO QUE O IDENTIFICADOR MÉDICO (HÁ QUEM LHE CHAME ENGANA TOLOS) AINDA POTENCIA MAIS A RESISTÊNCIA DA BACTÉRIA E DO BASTÃO OU BACILO.
José Azevedo
Vem a propósito a história da carraça, no ouvido, que distinto ORL alimentava, até ir de férias e, como no dizer de Hipócrates; Médico tem de ensinar filho de Médico a ser também Médico, o filho do distinto ORL, perante uma investida da carraça, no canal auditivo do padecente, identificou a causa do incómodo e zás-catrapaz, foi-se à carraça, desalojou-a e matou-a.
A sua inocência profissional fê-lo exultar de alegria e, quando o pai chegou duma visita às pirâmides do Egito, a 1ª informação que lhe deu foi a da morte da carraça do doente habitual do consultório de família.
O pai limitou-se a dizer: fizeste uma bom serviço; agora vais comer da carraça morta, que nos dava dinheirito a ganhar...
SE SCHOPNHAUER DIZ QUE "A MORTE É A CURA DO MAL DA VIDA, PORQUE VIVER É SOFRER";
PODEMOS ENGLOBAR ESTA CURA COM A MORTE, QUANDO O MAL É DE MORTE, NOS DOENTES CURADOS, LOGO, CLIENTES PERDIDOS?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário