segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

TOLERÂNCIA DE PONTO DO CARNAVAL E O ERRO BESTEIRAL DUMA BESTA




TOLERÂNCIA DE PONTO DO CARNAVAL- 25/02/2020

“A História repete-se sempre, pelo menos duas vezes - disse um dia Friedrich Hegel. Karl Marx acrescentou... a primeira vez como tragédia, a segunda como farsa” 


FOI ASSIM EM DEZEMBRO 2019
ERRO BESTEIRAL DE BESTA2
MAS HÁ MAIS, OXALÁ FOSSE CASO ÚNICO
1 - É concedida tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração direta do Estado, sejam eles centrais ou desconcentrados, e nos institutos públicos nos próximos dias 24 e 31 de dezembro de 2019.
2 - Excetuam-se do disposto no número anterior os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período, em termos a definir pelo membro do Governo competente.
3 - Sem prejuízo da continuidade e da qualidade do serviço a prestar, os dirigentes máximos dos serviços e organismos referidos no número anterior devem promover a equivalente dispensa do dever de assiduidade dos respetivos trabalhadores, em dia a fixar oportunamente.

NB: «1 - É CONCEDIDA TOLERÂNCIA AOS TRABALHADORES QUE EXERCEM FUNÇÕES PÚBLICAS NOS SERVIÇOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA DO ESTADO..

«3 - SEM PREJUÍZO DA CONTINUIDADE E DA QUALIDADE DO SERVIÇO A PRESTAR, OS DIRIGENTES MÁXIMOS DOS SERVIÇOS E ORGANISMOS REFERIDOS NO NÚMERO ANTERIOR DEVEM PROMOVER A EQUIVALENTE DISPENSA DO DEVER DE ASSIDUIDADE DOS RESPETIVOS TRABALHADORES, EM DIA A FIXAR OPORTUNAMENTE

ORA COMO OS DIREITOS NÃO SÃO CUMULATIVOS, MAS SIM SUCESSIVOS ISTO SIGNIFICA QUE O DIREITO À FOLGA, QUE A DITA ASSINALA COM "F", VEM DO ART.º 56º DO DL 437/91 DE 8 NOV.
O DIREITO À TOLERÂNCIA QUE É PARA TODOS OS QUE... E NÃO APENAS PARA ALGUNS, ASSINALA-SE COM UM "T". E VEM DO DESPACHO DE QUE EXTRAEM ESTES PEDAÇOS EM ITÁLICO.

«4 - SÃO CONSIDERADOS, PARA EFEITOS DE OBRIGATORIEDADE, NA ORGANIZAÇÃO DOS HORÁRIOS DE TRABALHO TODOS OS FERIADOS NACIONAIS E MUNICIPAIS QUE RECAIAM EM DIAS ÚTEIS.»

ORA, SE A DITA QUADRADA SOUBESSE A CAUSA DESTE NÚMERO 4 DO ARTº 56º DO DL 437/91, OU SE, AO MENOS DESCONFIASSE, SABERIA QUE NESTES DIAS DE FERIADOS (E A TOLERÂNCIA É UM FERIADO EXTEMPORÂNEO, CONCEDIDO A TODOS OS FUNCIONÁRIOS) SÓ PODE ESCALAR O FERIADO OU TRABALHO. NÃO PODE ESCALAR FOLGAS.
OS FERIADOS TEM DE COMPENSÁ-LOS NO PRAZO DE 8 DIAS SEGUINTES (ART.13º DO DL 62/79) E AS TOLERÂNCIAS, EM DATA A COMBINAR.

«2 - OS ENFERMEIROS TÊM DIREITO A UM DIA DE DESCANSO SEMANAL, ACRESCIDO DE UM DIA DE DESCANSO COMPLEMENTAR....»
É UMA PENA QUE ESTA CHEFE AINDA NÃO TENHA DADO CONTA QUE AS FOLGAS DOS ENFERMEIROS VIRARAM DESCANSOS DESDE 8/11/1991.

MAS HÁ MAIS: SE O ENFERMEIRO/A ESTIVER DE FÉRIAS QUE SÓ PODEM SER MARCADAS EM DIAS ÚTEIS O DIA DA TOLERÃNCIA AO SER DECLARADO NÃO ÚTIL (FERIADO EXTEMPORÂNEO), TAMBÉM NÃO PODE ENTRAR NA CONTA DE DIA DE FÉRIAS, POR QUE SE A TOLERÂNCIA É PARA TODOS; TODOS TÊM DIREITO A ELA.

COMO É POSSÍVEL ESTA CHEFIA TER ANDADO ESTES ANOS TODOS SEM DAR CONTA QUE QUANDO OS ANIMAIS FALAVAM AS TOLERÂNCIAS SÓ ERAM DADAS AOS QUE TINHAM HORÁRIO DE ESCRITÓRIO (FIXO) E O ESCRAVOS DA LINHA CONTINUAVAM A TRABALHAR SEM DIREITO À TOLERÂNCIA. AGORA É PARA TODOS.

COMO É POSSÍVEL ESTA CHEFIA NÃO SE APERCEBER QUE FOLGA VIROU DESCANSO E QUE NÃO SE ASSINALA COM "F", MAS COM "D"?!


ESTA CHEFIA EU ENCAIXA PERFEITAMENTE NO LOTE DAS BESTAS2 FAZ LEMBRAR DO “ASSIM FALAVA ZARATUSTRA” DE NITZCHE, AQUELA PASSAGEM ONDE SE DIZ: « … E O BOM DO VELHO DE TÃO ENTRETIDO QUE ANDAVA A ADORAR A DEUS NEM DEU CONTA QUE ELE TINHA MORRIDO NA SEXTA-FEIRA SANTA»

É COM MUITA TRISTEZA QUE TEMOS DE TRATAR ESTAS BESTAS PELO NOME E DESENGANAR AQUELES QUE DIZEM QUE «BURRO VELHO NÃO APRENDE».
É MENTIRA: « BURRO VELHO NÃO APRENDE PORQUE NÃO QUER APRENDER, JULGANDO QUE, POR SER VELHO, ESTÁ DESCULPADO, E NÃO ESTÁ»

Sem comentários:

Enviar um comentário