terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

INTERNATO FARMACÊUTICO - VS INTERNATO DE ENFERMAGEM



INTERNATO FARMACÊUTICO<CLICAR>

"QUO VADIS ENFERMAGEM"?!
COMPAREMOS O QUE ACONTECEU COM OS ENFERMEIROS DA "PRÁTICA" E O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS ENFERMEIROS DA "TEÓRICA".

PORTARIA 828/82 DE 30AGOSTO<CLICAR>

PORTARIA 661/85 DE 05SETEMBRO<CLICAR>

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE DE ENFERMAGEM (CEPE)<CLICAR>

VEJAM QUEM E COMO DESTRUIU A FORMAÇÃO PERMANENTE CONCEDIDA AOS ENFERMEIROS E A POSSIBILIDADE DO INTERNATO, PARA SUSTENTAR AS ESCOLAS COM AS ESPECIALIDADES!







FOI ASSIM A FORMAÇÃO PERMANENTE

f) Ciências Pedagógicas acrescentadas pela portaria 369/83
NB: ESTE FOI O PRIMEIRO GOLPE DADO POR ANA SARA BRITO, CONTROLEIRA DO TRILÁTERO - MALDONADO GONELHA, DISFARÇADA DE ASSESSORA DO MESMO

Foi publicado o Internato dos Farmacêuticos, que podem ler acima.
Se a Enfermagem tivesse seguido o rumo que o Sindicato dos Enfermeiros traçou, através da Circular Interna em 1974/fevereiro de já teríamos o nosso internato há muito tempo.
Mas, enquanto o Sindicato dos Enfermeiros trabalhou a portaria 828/1982 de 30/agosto
a presidente do SNED, Ana Sara Brito ex-Presidente da Mesa da a AG da Ordem dos Enfermeiros, conluiada com Maria Augusta de Sousa, fundadora do SEP em 1987(Sindicato Nacional dos Enfermeiros Diplomados - da Teórica, hoje transformado em SNESUP), Ana Sara trabalhava a revogação do DL 305/1981 de 12/11, que veio a dar no DL 178/1985, com o Ministro 1º do recém-criado Ministério da Saúde.
Ana Sara foi nomeada assessora do Ministro que, sendo da trilateral, não era de confiança do PS, ao contrário de Sara Brito, de confiança máxima do PS.
E mandou revogar a Portaria 828/1982, através da Portaria que imaginou com os da "Teórica", teleguiados pela ETE-Rochkfeleur, através da Portaria 661/1985 de 05setembro.

O SNED esfumou-se, mas o espírito que presidiu à sua criação manteve-se, assim como os conceitos de TEÓRICOS e PRÁTICOS, os primeiros dominados pelo PCP/PS e os segundos de controlo livre mas dominados pelos TEÓRICOS e seus dominantes.
Não foi por acaso que Maria Augusta de Sousa me insultou, com adjetivos mais adequados a ela do que a mim, como a história notou, quando presidindo ao 3º Congresso de Enfermagem em 1985, propus a criação da Ordem dos Enfermeiros, que paradoxalmente viria ela a controlar, quando criaram o elefante branco, ao qual me opus com 18 intervenções inúteis, porque já os Comunistas e Socialistas vertidos na versão MDP/Galhordas e companhia, tomavamconta da Ordem através duma grande e sábia Enfermeira - Mariana Diniz de Sousa, mas atormentada pelo leque Comunista/Socialista pela sua orfandade salazarista de que tinha sido filha dileta e, então órfã.
(continuamos a apresentar a fatura aos operadores: ca se fazem e cá se pagam) [CONTINUA]

Sem comentários:

Enviar um comentário