sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

DIMINUEM OS PARDAIS E AUMENTAM OS PAPAGAIOS


QUANDO SE FALA DA VIDA; QUE VALE ISTO E AQUILO E VALE MAIS DO QUE TUDO O MAIS, DEVIAM ESTES METEMPSICÓTICOS, QUE ACREDITAM NA MIGRAÇÃO DAS ALMAS, ATÉ PARA OS VEGETAIS, LOGO VIDA VEGETATIVA, DEVIAM ESTUDAR O QUE É A VIDA, NOS HUMANOS, OU SEJA; O QUE É E SE ENTENDE POR VIDA HUMANA.
OS ESTOICOS DEFINIAM QUE, QUANDO, NA VIDA, SE  NÃO ATINGE A SUPREMA APATIA (AUSÊNCIA DO "PATOS" = DOR E AFINS), DEFINIRAM AS CONDIÇÕES DE ENTREGAR A ALMA A DEUS E O CORPO À TERRA FRIA, EM DIA E HORA MARCADA.
PORTANTO, TODOS ESTES ORNITÓIDEOS QUE, DE IMITADOS PELOS PAPAGAIOS, ESTÃO A PASSAR A IMITADORES DOS MESMOS, DEVEM COMEÇAR PELO PRINCÍPIO, DIZENDO O QUE ENTENDEM POR VIDA HUMANA E SUA QUALIDADE.
COMO DIRIAM DE LA PALICE ("O Senhor de La Palice / Morreu em frente a Pavia; / Momentos antes da sua morte, / Podem crer, inda vivia."), PODEMOS AFIRMAR QUE QUALQUER SER HUMANO, ANTES DE MORRER ESTAVA VIVO, MAS SE, EM LA PALICE, "AINDA VIVIA" SIGNIFICA QUE LUTAVA, NO CASO DO MORIBUNDO, AGÓNICO, JÁ NÃO VIVE, JÁ NÃO TEM CONDIÇÕES PARA LUTAR NEM POR ELE NEM PELOS OUTROS.
POR ISSO, QUANDO DIZEM QUE A VIDA ESTÁ ACIMA DE TUDO, DEVIAM COMEÇAR POR DEFINIR QUE A VIDA É A HUMANA E A SUA QUALIDADE É A NORMAL, OU SEJA; CORRESPONDE AO QUE SE ENTENDE POR VIDA E VIVER A VIDA.
José Azevedo



O QUE É A VIDA?<CLICAR>

Sem comentários:

Enviar um comentário