quarta-feira, 24 de outubro de 2018

ANGARIAÇÃO DE FUNDOS E A BIOGÉNESE



NA ENFERMAGEM contrariando a teoria de Huxley na teoria da "biogénese", estão a nascer uns movimentos de geração espontânea para fazerem o que está feito.
No Hospital Pedro Hispano (João XXI - Papa) andam a cotizar 1€/per capite para um desses micróbios de geração espontânea ir a Lisboa falar dos CIT com os deputados da Nação Imortal, na tentativa de os sensibilizar para o facto de estarem aí, os CIT, claro.
Estes movimentos não são originais; tentam imitar os "champignons" franceses que levaram à falência o movimento sindical francês. É da história.
Os CIT, as Parteiras; os Enfermeiros de Bloco Cirurgico e todos os outros fazem parte de um conjunto que representamos.
Para nós e no melhor sentido, nenhum é mais importante que o outro, pois o valor está no conjunto e na sua diversidade.
Por razões que não nos compete analisar, há pessoos que se julgam mais expertos que os outros e que a vida profissional é uma brincadeira e divertem-se a enganar os colegas, animados das melhores intenções, supomos...
Além da figura que não nos agrada ver colegas fazerem, convém lembrar que a solução dos problemas não é de grupos, mas do conjunto e essa, está em marcha.
Não lhes falta serviço dentro do sistema por isso não precisam de armar em lebres de maratonistas e correrem ao lado da pista.

Fariam um bom trabalho se em vez de irem falar para ouvintes profissionais, criassem pressão no Hospital para fazerem  a avaliação do desempenho dos CIT segundo a clásula 3ª do ACT publicado no Boletim de Trabalho e Emprego - BTE nº11, publicado em 22 de março de 2018.

JÁ BASTA O DINHEIRO QUE ANDAM A GASTAR EM ADVOGADOS, INUTILMENTE.

José Azevedo e Fernando Correia


Sem comentários:

Enviar um comentário