segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

A VISÃO-NOÇÃO ULTRA-ESQUERDALHA QUE O PS TEM DOS ENFERMEIROS NÃO É BOA PARA ESTES NEM PARA O SNS


COSTA DIZ QUE O SNS VAI SER NO PRÓXIMO MANDATO, SE CONSEGUIR MONTAR UMA NOVA GERINGONÇA, CLARO ESTÁ, A JÓIA DA COROA.
MAS E COM QUE LAPIDÁRIOS VAI LAPIDAR O DIAMANTE?

Tenho dito vezes sem conta, porque já lhe perdi a dita, que o PS tem uma VISÃO-NOÇÃO DEMASIADO ORDINÁRIA, RELES MESMO, DOS ENFERMEIROS E DA ENFERMAGEM.
Dos seus projetos políticos socialistas, à sua maneira, a da 4ª via não fazem parte Enfermeiros com o nível a que os alcandorámos, ou elevámos.
Não é por acaso, que Sócrates, governando em maioria absoluta, logo sem qualquer hipótese de lançar culpas, para outros, à sua esquerda ou à sua direita, para trás ou para diante, como tanto gostam de fazer os seus prosélitos, à concorrência, rebaixou a Enfermagem ao mais baixo nível, mesmo mais baixo do que o do antes dos abris, que lhes permitem cantar de galo.

O DL 414/71, elaborado pelo  Ministro Baltazar Rebelo de Sousa Pai do atual presidente da Rep'ublica, tinha uma carreira com 8 categorias, porque havia dois níveis de Enfermeiros, estes e os Auxiliares.
Sócrates mandou ou mandaram-lhe reduzir os Enfermeiros a uma categoria fixa, a de Enfermeiro e a uma volante bem ao gosto estalinista de põe/tira/rapa/deixa ou mata, de Principal, para controlo político dos Enfermeiros; não para respeitar as suas competências e saberes técnico-científicos.
Precisavam de partir a espinha dorsal que conservava a verticalidade do Enfermeiros e foi o que Ana Jorge fez mais o seu Secretário de Estado Manuel Pizarro, que agora foi para Bruxelas. Tudo isto aconteceu, enquanto os hospitais privados cresciam. cresciam e as PPP animavam os sábios da geringonça...
Sobretudo Ana Jorge, que atualmente ocupa lugares reservados e adequados a Enfermeiros Administradores, como já anunciamos noutro texto deste "SERSINDICALISTA", ainda mantém a sem vergonha de se referir aos Enfermeiros, acusando a sua Ordem de desempenhar papeis, que não lhe estão atribuídos. E ela, Ana Jorge, o que está a fazer, nos papeis que ocupa no Garcia da Orta e na Santa Casa de Misericórdia de Lisboa!?
Se tivesse vergonha e algum bom senso, nunca mais falava de Enfermeiros.
Mas sabe-se, agora, que esta Ana Jorge de má memória, se estava a preparar para ocupar lugares de Enfermeiros, que ocupa, efetivamente.
Não deixaremos, como é nosso imperativo categórico de denunciar as patifarias que os governos do PS têm feito aos Enfermeiros, assim como os seus autores, diretos e ou indiretos ensombrados.

O "MAS" E O "EMBORA"


DL 247/2009 DE 22 SET

[Artigo 3.º Natureza do nível habilitacional 1 — O nível habilitacional exigido para a carreira de enfermagem corresponde aos requisitos prescritos para a atribuição, pela Ordem dos Enfermeiros, de título definitivo de enfermeiro. 2 — Os enfermeiros têm uma actuação de complementaridade funcional relativamente aos demais profissionais de saúde, embora dotada de igual nível de dignidade e autonomia de exercício profissional.]

DL 248/2009 DE 22 SET
Artigo 3.º
Natureza do nível habilitacional
1 - ……

[2 - Os enfermeiros têm uma actuação de complementaridade funcional relativamente aos demais profissionais de saúde, embora dotada de igual nível de dignidade e autonomia de exercício profissional.]
 Quando se transforma uma conjunção adversativa numa concessiva a intenção de rebaixar os Enfermeiros é nítida e indisfarsável.Isto foi feito por Ana Jorge e Manuel Pizarro, sempre eles a perseguirem e minimizarem Enfermeiros.
(ver o "fantasma da omplementaridade" neste "sersindicalista")
José Azevedo
E




JN 22072019 - PARA A JÓIA DA COROA QUE O AFÁVEL E POUCO FIÁVEL PRIMEIRO MINISTRO ESTÁ A LAPIDAR  NO SNS. A COROA NA MOEDA PORTUGUESA VALE 50 CENTAVOS.
BASTA ELE DIZER.


A JANAINA ASSUNTA OU ASSUNÇÃO ESTÁ NO CÉU E NÃO ONDE AS REDES A COLOCAM.

ALIÁS O SEU OLHAR É DE QUEM ESTÁ A FALAR COM OS ANJOS.






Sem comentários:

Enviar um comentário