domingo, 29 de dezembro de 2019

MAIS UM ENFERMEIRO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE COMO ADJUNTO DE SECRETÁRIA SE ESTADO




Francisco Martins é adjunto de Jamila Madeira no Governo


Conforme o Algarve Marafado tinha noticiado em 1ª mão, Francisco Martins passou a fazer parte do gabinete da secretária de Estado Adjunta e da Saúde.
A nomeação tem data de 6 de dezembro, mas só hoje foi publicada em Diário da República, dando conta que o ex-presidente da Câmara de Lagoa integra, como adjunto, a equipa de Jamila Madeira.
Este é, portanto, um novo desafio do homem que, até 30 de julho último e ao longo de cerca de mandato e meio, foi líder da autarquia lagoense, tendo, nessa data, renunciado ao cargo, alegando razões de saúde.
Francisco Martins tem 53 anos de idade e é enfermeiro, tendo exercido, entre outras, as funções de coordenador da Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração e Manutenção da Santa Casa da Misericórdia de Estômbar e de dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.
Na política, iniciou funções como membro da Assembleia Municipal de Lagoa, entre 1997 e 2001, tendo, depois, ‘saltado’ para a Câmara, como vereador, na altura defendendo as cores do PSD. Antes de voltar à Câmara, pela porta grande, como presidente na lista do PS, ainda esteve na Junta de Lagoa, a qual liderou entre 2009 e 2013.

[A Teresa Carneiro SEP antiga Enfª Diretora do IPO Lisboa, também como Adjunta da Ministra (Diz quem sabe destas coisas).]
 POR ISSO O MEU GATO ANDA A MIAR, DIGO EU...

NB: É NOTÓRIO QUE NÃO NOS PRONUNCIAMOS SOBRE AS NOMEAÇÕES; SE SÃO BOAS OU MÁS, PARA O FUTURO DA ENFERMAGEM.
E ACONSELHAMOS OS INTERESSADOS A ESTAREM DE OLHO NELES E, SÓ DEPOIS, SE EMITIREM JUÍZOS.
NÃO CONHECENDO AS PERSPETIVAS SOBRE A ENFERMAGEM DE QUEM NOMEIA E É NOMEADO, SÓ TEMOS DE ESPERAR, PARA VER E, ENTÃO; APOIAR OU ATACAR, COMO MANDA O BOM SENSO E A NOSSA RESPONSABILIDADE DE TERMOS A ENFERMAGEM ACIMA DE TUDO E TODOS.
SENDO CERTO QUE O PARTIDO SOCIALISTA É O PARTIDO QUE GOVERNA E QUE MAIS APOUCOU E DESCLASSIFICOU OS ENFERMEIROS E A ENFERMAGEM, APÓS AS MUDANÇAS POLÍTICAS DE 1974, COMO OS FACTOS ATUAIS E HISTÓRICOS INEQUIVOCAMENTE COMPROVAM, DESTRUINDO, ATRAVÉS DOS ENFERMEIROS, A IDONEIDADE DO SNS, ATRAVÉS DELES, POR RAZÕES ÓBVIAS.
PROMETEMOS ESTAR ABERTOS AO SEU TRABALHO E AO DOS SENHORES QUE SERVEM, ATUANDO NÓS, ENTÃO, EM CIRCUNSTÂNCIA...
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário