terça-feira, 19 de novembro de 2019

GARCIA DA ORTA O MAU EXEMPLO



[HGO - Enfermeiros Supervisores "obrigados" a chefiar serviços e Enfermeiros Especialistas em funções de chefia (sem nomeação) integram CCAvaliação, fazendo avaliação de supervisores? Com base em quê? Qual a legislação que a tutela utiliza? 

Este problema tem de ter uma intervenção séria do SE - Sindicato dos Enfermeiros, junto da Minisra da Saúde. ]

O Hospital  Garcia da Orta está para a Saúde (SNS),l como o caminho de ferro do Douro está para a engenharia de vias férreas: são ambos belos exemplos de como não se devem fazer obras, repetindo estes exemplos.

Não é por acaso que o Hospital CUFiforme lhe ganha terreno, a partir da da ala pediátrica, passando à Enfermática.
Se por acaso quiserem ver as origens desta coisa de os descamisados estarem a humilhar as chefias de Enfermagem vejam quem controla sindicalmente o HGO e terão a resposta.
Vamos tentar um encontro com a Ministra da Saúde para experimentarmos se uma Fição dá respostas concretas a escândalos emergentes.
De todo-em-todo a avaliação não é problema, de momento, porque, enquanto não houver ACT, não há avaliação como muito bem determina o art.º 28º do DL 248/2009 de 22 de setembro.
Este maravilhoso e invocado vamente mundo da Saúde é um manancial inesgotável de problemas, onde cada um é pior que o anterior e os ministros se afirmam pela negativa do não-ser.



NB: SE FOSSEM PROFESSORES TERIAM ESTA MARGEM DE TOLERÂNCIA?
SE NÃO ESTIVESSE AO LADO O HOSPITAL CUF A FAZER CONCORRÊNCIA, TERIAM RECUADO?
TUDO ISTO ASSENTA NUMA MARGEM DE TOLERÂNCIA DA CLASSE MÉDICA ACIMA DO RAZOÁVEL, RAIANDO ATÉ, A IMORALIDADE, POIS PASSAM A VIDA A PUBLICITAR SERVIÇOS A QUE NÃO DÃO COBERTURA.
DEPOIS O SNS PÕE DE LADO ALTERNATIVAS BEM MAIS ECONÓMICAS E EFICAZES.
É DÓ "SABEDORIA"...
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário