segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

CESARIANAS E CÉSARES



CESARIANAS E CÉSARES<CLICAR>

ALEXANDRE CASTRO CALDAS DISSE A PROPÓSITO<CLICAR>

NEM QUERIA ACREDITAR NO QUE OUVI, ACERCA DA CESARIANA DA BOCA DO EX-PRESIDENTE DO COLÉGIO DA GINECOLOBSTÉTRICIA, PROFESSOR DA FACULDADE DE MEDICINA!
DISSE MAIS OU MENOS ISTO (QUANDO TIVER AS DECLARAÇÕES RADIO-DIFUNDIDAS REPITO-AS PARA COMPLETAR TODA A VERDADE DO QUE DISSE):
"AS CESARIANAS DIMINUIRAM NOS HOSPITAIS PÚBLICOS, MAS AUMENTARAM NOS HOSPITAIS PRIVADOS, PORQUE OS MÉDICOS RECÉM-ESPECIALIZADOS FOGEM PARA A HOSPITALOIZAÇÃO PRIVADA.
NESSA SITUAÇÃO NÃO SÁO MODERADOS PELA HIERARQUIA E FAZEM O QUE LHES APETECE. COMO NÃO TÊM EXPERIÊNCIA DO PARTO VAGINAL, FOGEM PARA A CESARIANA, ETC., ETC.

COMO É POSSÍVEL ESTE SR. PROFESSOR CATEDRÁTICO, ALEXANDRE DE SEU NOME, TER UM GERADOR MENTAL QUE O DESVIE DO CERNE DA QUESTÃO?!
PARA JÁ, O PARTO VAGINAL É DA EXCLUSIVA COMPETÊNCIA DAS ENFERMEIRRAS PARTEIRAS E NÃO DOS MÉDICOS ESPECIALISTAS OU NÃO.
DEVIA LER O QUE FAZIA O SEU COLEGA PROF. DR. MÁRIO MENDES DA FACULDADE DE MEDICINA DE COIMBRA, QUE MANTEVE O CURSO DE PARTEIRAS, NA SUA FACULDADE, ATÉ QUE O SUSPENDEU COM A ESTÚPIDA COLABORAÇÃO DE ALGUMAS ENFERMEIRAS, QUE CHEGARAM A CLASSIFICÁ-LAS COMO "APARADEIRAS", LEMBRAM-SE?

MAS É NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL, POR CONTA PRÓPRIA, QUE AS ORDENS TÊM PODER REGULADOR, NÃO O TÊM NO EXERCÍCIO TUTELADO, COMO É O CASO DOS HOSPITAIS PÚBLICOS.
COMO É QUE UM PROFESSOR, COM O CURRÍCULO DESTE, TEM A CORAGEM DE NOS AGREDIR, ENQUANTO INTERESSADOS, COM A FALTA DE CONTROLO, DOS RECÉM-ESPECIALIZADOS EM GINECOBSTETRÍCIA, QUANDO É SÓ SOBRE ESSE GRUPO DE DECAPITADOS, QUE A ORDEM DOS MÉDICOS, POR LEI, TEM O PODER DE EXERCER O COMANDO, QUE NÃO TÊM HIERARQUICAMENTE!?
ESPERAVA MAIS E MELHOR.

DEPOIS, COMO UMA DESGRAÇA NUNCA VEM SÓ, E NÃO FUI QUE INVENTEI ESTE CONCEITO, A ORDEM DOS ENFERMEIROS, TEM UMA IDEIA DOS MÉDICOS QUE NÃO CORRESPONDE, NEM POR LEI, NEM PELA LÓGICA, À REALIDADE E DEIXA, SEM RESPOSTA, ESTES DISLATES, COM QUE DEVIA PREOCUPAR-SE, POR SEREM DA SUA COMPETÊNCIA LEGAL, ENQUANTO A SUA INAÇÃO DEIXA QUE PROFs. COMO ESTE ALEXANDRE, CONCEBEM A IDEIA DE QUE OS COLEGAS MÉDICOS FOGEM PARA A CESARIANA PORQUE NÃO TÊM EXPERIÊNCIA DO PARTO VAGINAL.
PODIAM ABORDAR O CONVERTIDO PROF. MICHEL ODENT, QUE TEM UMA VISÃO MAIS REALISTA DESTA COISA, PORQUE, ESPERAR QUE A NATUREZA DESENVOLVA O PARTO VAGINAL, ALÉM DE SER DA COMPETÊNCIA DAS PARTEIRAS ENFERMEIRAS, EXIGE TEMPO, PACIÊNCIA E COMPETÊNCIA E NÃO DÁ DINHEIRO.
ENFIM...!
José Azevedo

E AINDA: TODOS OS NASCIDOS DE CESARIANA CORREM VÁRIOS RISCOS ACERCA DA NÃO IMUNIDADE QUE O PARTO NORMAL PROPORCIONA NATURALMENTE.

PODEM FICAR ASMÁTICOS E NÃO SÓ<CLICAR>

Sem comentários:

Enviar um comentário