quinta-feira, 17 de novembro de 2016

BREVE RESPOSTA AOS ANÓNIMOS QUE SE DIZEM ENFERMEIROS...


ESCLARECIMENTO

Dizia um representante dos anónimos de enfermeitro, lendo o "Sindicalista",  «...a maneira como trata os Enfermeiros...»
Aqueles que me conhecem bem sabem que: 
Sendo 11 anos enfº chefe do serviço de urgências do HSJ, que estruturei, nunca tive necessidade de processar nenhum subordinado;
Às vezes até tinha de os conduzir a casa, porque não consentia que viessem trabalhar com temperaturas elevadas acima do normal, tal era o respeito pelo serviço, por si, e por mim.
Fui 5 anos enf.º diretor do CA do HSJ. A porta do meu gabinete estava sempre aberta para atender no minuto os Enfermeiros. E também nunca processei ninguém.
A memória que conservam das minhas ações para com os Colegas, é a minha melhor consolação, pois satisfaz o meu "ego" .
Só tenho que perguntar ao anónimo: 
O que entende e define por Enfermeiro?
Se está a refrir-se às personalidades do tipo "rato", ou "chico experto", assumo o comportamento do gato, mas só para brincar um pouco, pois não os como, como fez o Manuel Pizarro aos Enfermeiros. E disso até se gabou.
O meu maior e único desejo nesta matéria é: que quem lida direta ou indiretamente com Enfermerios os trate como eu sempre os tratei. E continuo a tratar.
Post Scriptum: 
Não posso esquecer de referir que; se quem abusa de um ou vários Enfermeiros, é outro Enfermeiro, não posso deixar de exercer uma ação pedagógica, sobre o tratante abusador, só porque é Enfermeiro.


Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário