sexta-feira, 27 de setembro de 2019

A FLEXIBILIDADE DE HORÁRIO PARA MÃES ENFERMEIRAS -HOSP. GUIMARÃES.


NO HOSPITAL DE GUIMARÃES ACONTECE




NB: ESTA ALINEA e) do ser solteira ou viúva mas sem frutos, estrou em vigor no Hospital de Guimarães pela tola ou bitola de expertinho em leis, do tipo causíco, que é muito ouvido e muito bem pago na asneira, medida em anos, para justificar a recusa da flexibilidade de horário às mães.
Que quando as Enfermeiras eram esposas legítimas de Jesus Cristo, os filhos fossem do reino espiritual, percebe-se;
Mas com esposas de outros esposos carnais e terrenos os filho são de carne e osso e têm determinados direitos consuetudinários.
Não sabemos se o Sr. Capela pretende chegar a Dr. Igreja por esta via e com esta asnice.
Mas que vai ter de reconhecer que o mundo Enfermeiro mundou e que as Enfermeiras podem casar e ter filhos e trabalharem em Hospitais Públicos devido à ação do Sindicatos dos Enfermeiros e da Liga da Profilaxia Social, não tenha dúvidas, Sr. Presidente de Conselho da coisa.
Só nos fica uma dúvida:
Quem teria sido o estupor que deu ao "letrado", cópia deste diploma revogado em 1947?
O D. Afonso Henriques, não foi de certeza.
«Ridendum castigat mores».

José Azevedo

CONTRIBUTOS DA UGT PARA O MESMO<CLICAR>

Vem tudo isto a prpósito de que este fenómeno não é novo; só se estranha que se instale no seio dos Enfermeiros/as.
Os latinos, na sua língua de quem a nossa é descendente, tinham, e têm, 3 géneros: masculino, feminino e neutro, está-se mesmo a ver para que servia o género NEUTRO; servia exatamente para designar os sem sexo produtivo, neutros.
A natureza fez algumas experiências do género com a ordem dos perissodáctilos (que se apoiam num só dedo) que são os cavalos, os burros as mulas as éguas, os mús.
Resolveu cruzar os burros com as éguas e deu mula ou mú ou macho, mas desobrigou estes 2; machos e mulas da reprodução e fê-los estéreis.
Quando isto passa para os humanos, as razões desta neutralidade sexual são várias e as suas causas também são muito diversas e vão desde a anomalia orgânica, até à opção gostosa.
Esta questão está a tornar-se recorrente, agora encabeçada pelos NEUTROS, chamemos-lhes isso para não os ligar a grupos instalados e operativos.

GUADALUPE E AS MÃES<CLICAR>

NB: PODE HAVER QUEM LHE ACHE MUITA GRAÇA E HÁ, PORQUE SE NÃO HOUVESSE, JÁ A TINHAM ATIRADO ÀS URTIGAS, ONDE FICAVA MELHOR.
SE ALGUM DIA TIVESSE EXERCIDO A ENFERMEHEM E FIZESSE UMA IDEIA MÍNIMA DO QUE É ESSA COISA, NÃO MISTURAVA CONCEITOS DE DINHEIRO COM OS DA MATERNIDADE.
OS VELHOS, SE OS TURNOS SUPLEMENTARES FOSSEM MAIS BEM PAGOS, JÁ NÃO SE DESGASTAVAM TANTO E, ATÉ, SE GUERREAVAM QUEM HAVIA DE FAZER MAIS NOITES E DOMINGOS E FERIADFOS.
SE GUADALUPE CONHECESSE A HISTÓRIA DO DL 62/79 ERA CAPAZ DE FALAR DE MANEIRA DIFERENTE PARA QUE A ENFERMAGEM NÃO FOSSE COMO ESTÁ A SER ENCARADA DE FORMA VESGA.
POR QUE NÃO PROPÕE ELA A ESTERILIZAÇÃO DAS MULHERES QUE QUISEREM SER ENFERMEIRAS?
POR QUE IMITAM O SALAZAR DE FORMA TÃO CABAL.
REPAREM NISTO:
[DL 32612/31/12/1942 - ART.º 4º - e) PARA OS CANDIDATOS À ENFERMAGEM HOSPITALAR, DO SEXO FEMININO, SER SOLTEIRA OU VIÚVA SEM FILHOS.]
SE SALAZAR FOSSE VIVO ERA MUITO BEM CAPAZ DE ACRESCENTAR O GÉNERO NEUTRO OU DE OPÇÕES GOSTOSAS, OU GULOSAS, QUE NÃO DÃO FILHOS, DIGO EU.

Sem comentários:

Enviar um comentário