segunda-feira, 25 de maio de 2020

NOTICIÁRIO Nº 27 DE 25 A.. MAIO 2020







DIRETOR TVI- FERRO RODRIGUES- MÁRIO CENTENO



2 - TEXTO DA RECLAMAÇÃO À OIT<CLICAR>

2.1: SE, queixa contra o Estado por violação de normas da Organização Internacional do Trabalho
Bom dia,

Incumbe-me o Srº Enfº José Azevedo, Presidente do Sindicato dos Enfermeiros – SE de remeter, para conhecimento:

“O Sindicato dos Enfermeiros (SE) vai entregar na segunda-feira uma reclamação contra o Estado português à Organização Internacional do Trabalho (OIT) por violação de normas relativamente à atuação na pandemia causada pela covid-19, foi hoje anunciado.
O SE refere em comunicado enviado à agência Lusa que a reclamação contra o Estado é pelo "incumprimento reiterado" da Convenção n.°149 e da Recomendação n.°157 da OIT, "sobretudo após o decreto de Estado de Emergência, contrariando as Normas da OIT relativamente à atuação dos governos nesta pandemia".
Segundo o sindicato, estão em causa horários de trabalho (incumprimento da legislação específica da Carreira Especial de Enfermagem e dos IRCT - Instrumentos de Regulamentação Coletiva de Trabalho), o não pagamento de trabalho suplementar (após as 35 horas semanais) e o não pagamento do Regime de Prevenção e disponibilidade permanente previstos na legislação.
A nota refere ainda que a reclamação se justifica pelo incumprimento dos períodos de descanso, pelo impedimento do gozo de feriados/tolerâncias em algumas instituições e do gozo de férias previstas.
O SE também assinala a utilização de bancos de horas não aplicáveis aos enfermeiros, a ausência de subsídio de risco para os profissionais e a ausência de garantia de existência de equipamentos de proteção individual "em quantidade e qualidade suficiente em todos os estabelecimentos onde os enfermeiros exercem funções".
A estas situações acrescem outras "já conhecidas antes da pandemia e que se agravaram por interrupção unilateral do processo de negociação coletiva do ACT - Acordo Coletivo de Trabalho da FENSE - Federação Nacional dos Sindicatos dos Enfermeiros em outubro de 2019", como a ausência de progressões de acordo com legislação aplicável aos enfermeiros e a existência de enfermeiros com contrato individual de trabalho "sem progressão há década e meia".
As remunerações base de cada categoria inferiores a outras carreiras com o grau de complexidade funcional máximo da Administração Pública; a existência de enfermeiros especialistas não integrados na categoria; e a ausência de concursos para as categorias de enfermeiro especialista e enfermeiro gestor, são outras das preocupações manifestadas pela direção do SE, presidida por José Correia Azevedo.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 335 mil mortos e infetou mais de 5,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios.
Mais de 1,9 milhões de doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 1.289 pessoas das 30.200 confirmadas como infetadas, e há 7.590 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.”

Ao dispor e com os melhores cumprimentos, 

Cecília Monção - Técnica Administrativa , telefone directo:220105602

SINDICATO DOS ENFERMEIROS - SE
Rua D. João IV nº 199, 4000 - 301 Porto, telefone geral: 225194040
http://sersindicalista.blogspot.pt/

3 - JÁ NÃO BATEM PALMAS AOS ENFERMEIROS; SÓ DÃO PONTAPÉS E ROUBOS TEMIDOS<CLICAR>

4 - OS HERÓIS DE HOJE SÃO AS BESTAS DE SEMPRE, NO CASO ENFERMEIRO<CLICAR>

5 - DIRETRIZES DO TONDELENSE & PORTUGAL<CLICAR>

6. - 1500 PESSOAS A FAZEREM SALA E A AJUDAR NAS LISTAS DE ESPERA<CLICAR>

7 - ATÉ OS BURROS TÊM FÉ<CLICAR>

8 - O ECONÓMICO DIZ DA DENUNCIA DO SE À OIT<CLICAR>

9 - ACUSAÇÃO DOS ENFERMEIROS

NB: É PENA QUE ESTE OBSERVADOR  TENHA APAGADO O NOME, O QUE INVALIDA O QUE ESCREVEU.

"NÃO CONSIGO LIDAR COM ISTO, NEM COMIGO MESMA"
VEJAMOS É MULHER OU FINGIDA DE...

"SABENDO QUE ESTÃO A MORRER PESSOAS TODOS OS DIAS E EU SEM PODER FAZER NADA"

QUALQUER PESSOA PODE DIZER ISTO, DESDE A MINISTRA A OUTRA PESSOA QUALQUER, MAS QUEM É ESTÁ A PREPARAR O ATAQUE PARA COLHER DIVIDENDOS. PORTANTO É PESSOA QUE PRETENDO APOUCAR OS ENFERMEIROS.

"EU ACREDITO QUE EXISTEM ENFERMEIROS MAL INTENCIONADOS A AGRAVAR A SITUAÇÃO DO COVID EM DETERMINADOS PACIENTES (SIM, PARA MORREREM)"

AQUI HÁ UMA INTENCIONALIDADE CLARA DE DENEGRIR O PAPEL IMPOSSÍVEL NUM ENFERMEIRO, POIS QUEM CORRE RISCOS COM O DOENTE PARA O SALVAR NÃO VAI TRAZER UM PUNHADO DE MICRÓBIOS NO BOLSO PARA METER PELA BOCA ABAIXO DO DOENTE COMO ESTA GAJA SUGERE.

"E TAMBÉM ACREDITO QUE ANDAM A INFETAR AS PESSOAS ATRAVÉS DOS TESTES!"

SE PODEM APERTAR O PESCOÇO AO DOENTE, POR QUE HÃO DE COMPLICAR A COISA A ARRANJAR VIRUS PARA METER NO DOENTE ATRAVÉS DOS TESTES?
A GAJA ESTÁ A FINGIR SER IGNORANTE NA MATÉRIA PARA NÃO DESCOBRIREM QUE É PESSOA DO MEIO E INTERESSADA EM DIMINUIR O RECONHECIMENTO POPULAR PELO TRABALHO ENFERMEIRO...

"NÃO E NÃO SOU DE TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO"

ACREDITA-SE QUE NÃO É A CONSPIRAÇÃO O SEU OBJETIVO MAS SIM O DE DENEGRIR A IMAGEM QUE OS ENFERMEIROS CONQUISTARAM E PREJUDICA QUEM ESTÁ HABITUADO A MINIMIZAR O SEU VALOR, COMO PODE SER O CASO DE QUALQUER ADMINISTRADOR TOSCO E SOCIALISTA. 

"ANDAM A MORRER PESSOAS E EU ACREDITO QUE EXISTEM RESPONSÁVEIS NESTES NOSSOS HOSPITAIS E NO MUNDO TAMBÉM"

NESTES NOSSOS HOSPITAIS APROXIMAM-NOS DA GAJA E TEM DE ESTAR PRÓXIMOS DOS HOSPITAIS NOSSOS (DELES).

"TINHA DE PARTILHAR, SE REALMENTE FOR VERDADE É GRAVÍSSIMO E PIOR QUE DESUMANO" (DIVINAL OU DIABÓLICO, DIGO EU...)

COMO ALGUÉM AO PROVOCAR O D. ANTÓNIO BISPO DO PORTO (1ª REPÚBLICA), DIZIA: VOSSA REVERÊNCIA DÁ UMA NO CRAVO E OUTRA NA FERRADURA...
MAS   ISSO É POR QUE V.E. SR. DEPUTADO, NÃO ESTÁ QUIETO COM O PÉ DISSE O PRELADO.
TAMBÉM AQUI, A GAJA COMEÇA POR TER NECESSIDADE DE PARTILHAR UMA COISA TÃO GRAVE QUE A AFLIGE E, DEPOIS, TERMINA  DIZENDO «TINHA DE PARTILHAR SE REALMENTE FOR VERDADE»
A GAJA FINGE DE DOIDA PARA DEMONSTRAR QUE SE PREOCUPA DUMA SUPOSIÇÃO TÃO GRAVE.

CONCLUSÃO: EU JÁ DESCOBRI QUEM FOI QUE DISSE ESTA ALARVICE, POIS A TINTA USADA PARA ESCONDER O SUPOSTO NOME, NÃO TAPOU CERTOS MÉTODOS, QUE SE PODEM USAR NESTES CASOS DE OCULTAÇÃO;

DEPOIS, É DEMASIADO EVIDENTE QUEM POSSA BENEFICIAR DESTA CALÚNIA, POIS NEM É A 1ª VEZ QUE O FAZ.
O MÉTODO QUE USAMOS PARA DETETAR A BESTA FOI A HERMENÊUTICA DO TEXTO FILOSÓFICO.

José Azevedo

10 - PAÍS POSITIVO <CLICAR>

11 - O QUE É O DIA DO ENFERMEIRO HOJE <LICAR>

Sem comentários:

Enviar um comentário