sábado, 30 de maio de 2020

NOTICIÁRIO Nº 29 MAIO A 1 JUNHO 2020

 OS PUTOS DA ENFERMAGEM PARTIDÁRIA OU NATA, FINA FLOR ...

DA ESQUERDA PARA A DIREITA E DO CIMA PARA BAIXO:
1 - José Ribeiro é o hidráulico da mesopotâmia, o que mete água no sistema, através da Associação dos Enf Diretores.
2 - segue-se o Carlos Portugal que duma Irmandade praticante do esoterismo infentou a PRONTIDÃO GRATUITA, MARTARIOLÓGICA
3 - É o empertigado Sérgio Gomes, chifre nunsing officer, isto é: enxertado em corno de cabra, uma espécie de "oficial de diligências" usados no 3º mundo - que anda à procura de saber o que é tendo como braço direito Nelson Guerra o presidente doa Enf. Gestores.
Estes são os eles
4 - É a Hispânica, em queda como o seu promotor Coreia de Campos, que tão mal fez ao SNS.
5 - Carla Mende - Enf.ª Diretora do CHSetúbal.
6 - Ana Paula Eusébio - Enf.ª Diretora do CHMédio Tejo

NB: SÃO IDEOLÓGOS DE FINO RECORTE A QUE A ENFERMAGEM DEVE MUITOS DOS SEUS DESASTRES.
IMAGINEM ESTA PROFUNDIDADE DE PROJETO SINDICAL (SINDICATO DOS ENFERMEIROS - SE):
"HÁ 20 ANOS TÍNHAMOS OUTROS OBJETIVOS. A PREOCUPAÇÃO ERA TER UMA LICENCIATURA, UMA ORDEM PROFISSIONAL, O QUE DEPENDIA DE ASSOCIAÇÕES COLETIVAS, COMO SINDICATOS.
ATUALMENTE COM A A DESVALORIZAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES, AS MUDANÇAS ESTÃO MAIS CENTRADAS EM RESPOSTAS INDIVIDUAIS" - COMO ESTAS, DIGO EU.
NÃO SABEM MAS EU EXPLICO. EM MARÇO DE 1974 FOI FEITA A COPIADOR GESTETNER, NO SINDICATO DOS ENFERMEIROS-SE, A CIRCULAR INFORMATIVA Nº 11 QUE CONTINHA UM PROJETO PARA O FUTURO DA ENFERMAGEM, QUE COMEÇOU NA PROMOÇÃO DOS AUXILIARES DE ENFERMAGEM E ACABOU NA LICENCIATURA.
OS ENFERMEIROS ERAM OBRIGADOS A TER UMA CARTEIRA PROFISSIONAL (ORDEM DADA POR MARTINS DE CARVALHO SECRETÁRIO DE ESTADO), QUE CONTINHA UM REGULAMENTO PROFISSIONAL, QUE FAZIA AS VEZES DE MINI-CÓDIGO DEONTOLÓGICO.
VEIO UM MINISTRO AMANDIO DE AZEVEDO DE SEU NOME, QUE PROIBIU OS SINDICATOS DE EMITIREM CARTEIRAS PROFISSIONAIS, COM EXCEÇÃO DOS JORNALISTAS. E LÁ SE FOI O REGULAMENTO DEONTOLÓGICO DA CARTEIRA.
FOI O PRESIDENTE DO III CONGRESSO NACIONAL DE ENFERMAGEM, REALIZADO EM 25 A 29 DE MARÇO DE 1985, NO COLISEU DO PORTO, QUE TEVE A IDEIA DE PROCLAMAR A CRIAÇÃO DA ORDEM PARA EMITIR CÉDULAS PROFISSIONAIS E RESPETIVOS CÓDIGOS DE DEVERES PROFISSIONAIS AOS ENFERMEIROS. E FOI INSULTADO POR TER TIDO ESSA IDEIA POR QUEM GERAVA NA SUA MENTE A IDEIA DE UNICIDADE SINDICAL E GRANDEZA PROFISSIONAL. E NASCEU O SEP EM 1987 PELA MÃO DA EMÉRITA BASTONÁRIA MARIA AUGUSTA, DURANTE 15 ANOS (10 EFETIVOS E 5 POR INTERPOSTA DINIS DE SOUSA).
NOTE-SE TAMBÉM QUE AQUELA LINGUAGEM VERMELHA ALI A CIMA, NÃO É LINGUAGEM DE ENFERMEIRO, PORQUE PARTE DOS FACTOS PARA PROJETOS, QUE NÃO CONHECE.
MAS É EVIDENTE QUE OS PROJETOS ENFERMEIROS ESTIVERAM SEMPRE CENTRADOS EM INDIVIDUOS PESSOAIS A QUE ADERIRAM MAIS OU MENOS ENFERMEIROS COM INTERESSES PROFISSIONAIS EXCLUSIVOS, QUE FIZERAM EVOLUIR A ENFERMAGEM.
SÃO AGORA OS PARPALHOZES AGRUPADOS EM SEXTETO QUE VÊM ARMAR EM ARAUTOS DE COISAS QUE INFELIZMENTE DEMONSTRAM NÃO CONHECER.
E O RESULTADO ESTÁ NO ESFORÇO QUE VÃO EXIGIR AOS ENFERMEIROS PARA REPOR A AUTENTICIDADE PROFISSIONAL.
PARA OS PARPALHOZES FICAM SATISFEITOS COM UMAS PANCADAS NAS COSTAS DE SEUS MENTORES, QUE VÊEM OS ENFERMEIROS POR UM PRISMA ADULTERADO E BAÇO.







Sem comentários:

Enviar um comentário