sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

ORDEM DOS ENFERMEIROS ELEIÇÕES ELEIÇÕES ELEIÇÕES


Que Enfermagem fará correr tanta gente?
Onde iremos encontrar Enfermagens, que cheguem para todos?
Quantas Enfermagens há?
Eles é que sabem, o que é, para cada um deles, a Enfermagem...

Para conseguir descobrir as 7 diferenças, entre cada candidatura, aqui deixamos o nosso modesto contributo, publicando a essência das promessas discorrentes de cada concorrência.

Os textos são, obviamente, da responsabilidade de cada candidatura.
Há-os, desde os mais sindicalistas aos menos sindicalistas, mas igualmente distantes do verdadeiro papel da Ordem, de qualquer Ordem, em geral, em cujas normas legais a Ordem dos Enfermeiros também se inclui, papel esse, que distorcem, por ingenuidade, penso eu.

Uma Organização com a importância reguladora, que tem, na Profissão, como é a Ordem, merecia ser tratada pelos Enfermeiros, sobretudo por eles, doutra forma, a nosso ver, pois esta reflecte o olhar espantado de muita gente pensante, que se admira com tantas candidaturas e candidatos, o que retira seriedade à coisa, penso eu.
Não somos melhores nem piores, que os outros, na nossa maneira de ver: somos diferentes e não brincamos com coisas sérias, ou daquelas que podem afectar, negativamente, a Profissão.
Enfermeiros, prezados Colegas, não procurem, no exterior da Profissão os promotores do "bom senso" necessário, na dose certa, porque é no nosso seio, que eles estão e, em quantidade farta, mais do que seria para desejar.
E os verdadeiros predadores da nossa Profissão rejubilam e, alguns, até apoiam as causas destas coisas, que a liberdade permite, e que, por abuso da liberdade vigente, se transformam em libertinagem abandalhada.
Dói?
Se dói e tanto, tanto!

Votos de boa votação,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário