segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

REGULAMENTO DE HORÁRIO DE ENFERMAGEM - ULSAM

 Aqui fica o rascunho das coreções que propusemos para o projecto de regulamento de horários de Enfermagem da ULSAM.
A vermelho estão a emendas;
A azul os cortes propostos


PROPOSTA DE ALTERAÇÕES AO PROJECTO EM DISCUSSÃO PÚBLICA DO REGULAMENTO DE HORÁRIOS DOS ENFERMEIROS DA ULSAM <clique aqui>

http://sersindicalista.blogspot.pt/2015/11/oit-convencao-149-81-i.html  <clique aqui>

http://sersindicalista.blogspot.pt/2015/11/esclarecimento-sobre-horarios.html <clique aqui>















NB - A leitura de algumas páginas não está muito clara por isso devem, caso não consigam ler
clicar no pdf que se encontra acima e podem ler o doc. na íntegra.
Pelas alterações necessárias podem inferir que; para mexer nestas coisas de horários, é preciso saber o que se está a fazer: conhecer as múltiplas normas que os regem e foram aperfeiçoando ao longo dos tempos. Já que é tão difícil assistir doentes, com cuidados de Enfermeiros torna-se indispensável minorar-lhes as inevitáveis dificuldades de execução, com os requisitos necessários e a segurança em primeiro lugar.
Fico pasmado como qualquer paspalho, ou mesmo paspalhão, ver com que ingenuidade certo sindicato dá por terminado um conjunto de reuniões e plenários cheios de cadeiras vazias, durante não sei quantas sessões, sem cuidar de introduzir o essencial nos projectos que considera seus e, ainda bem, porque assim, não compromete ninguém.
Mas tenham cuidado e não toquem,muito menos brinquem, com coisas tão sérias como são os horários de trabalho dos Enfermeiros. Se não sabem, não mexam, pois há quem saiba, torná-los menos cansativos e mais exequíveis. Olhando para as recomendações da OIT, que datam de 1976, pode constatar-se que as preocupações com as "condições de vida e de trabalho dos Enfermeiros" vêm de longe!
É óbvio que não estamos a falar de e para aqueles Colegas, que trabalham o dobro, para ganharem o mesmo salário, que deviam ganhar, com metade das horas, que trabalham.
Estamos a falar para aqueles que nos possam ajudar a reconquistar o que os Enfermeiros, já tiveram e têm de recuperar, urgentemente!
Tenham fé e esperança, porque a maré está a nosso favor!
Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário