sábado, 23 de janeiro de 2016

LINHA SENIOR DA S 24, FOI-SE... CHORAI, FADISTAS, CHORAI

.... PORQUE A SEVERA MORREU/
GUITARRAS TRINAI/
VIRADAS PARA O CÉU...
MORREU...

Enquanto foi, aqui, o mau da fita, e desmancha prazeres, muitos deles de alcova, através do politicamente incorreto, mas humanamente e judicialmente correto, a avisar disto e de outras ameaças, que pairam sobre os Enfermeiros, as sensíveis incomodavam-se e criticavam-me, escandalizadas.
Até houve uma corajosa, de Guimarães, que teve a latosa de me dizer que eu sou a "vergonha da Enfermagem". Faltou-lhe dizer de que Enfermagem; se a que eu defendo; se a que ela pratica.
Lapsos perdoáveis e entendíveis, pois estão implicitos, na classificação, que me deu, visto ser da Enfermagem dela, que se tratava, e eu envergonho, e não da nossa, porque não sou o único. Único, único; só Deus ou a CGTP/in.
Se houvesse um TAE adequado e com uma escola de formação para audiovisuais e taquigrafia de Morse; se o Leal, que deu à Costa, ainda fosse Ministro; ele se encarregaria de promover um TAE apropriado, para S24Sr e não se extinguia esta, versão normal e correcta.
Claro que se os Enfermeiros criassem uma fundação, como tantas que há, por aí, ou se se inscrevessem numa das várias seitas secretas, que por aí pululam, a sua acção meritória, para a velhada a quem, hipocritamente, chamam idosos, não velhos, como se isso lhes tirasse anos, à carga etária; mas quando se trata de os ajudar, nas suas limitações naturais e normais, na ciscunstância, entregam-nos aos cães e aos gatos: pelo menos estes não são fingidos; dão aos velhos o que têm e podem dar, sem fingimentos.
Claro que acompanhar e informar os velhos nas suas dúvidas e achaques é um golpe terrível nas consultas dos CS e dos Serviços de Urgências, pela economia de recursos, que isso representava, quer humanos quer materiais, incluindo o conforto e segurança da velhada, pelo preço.
E, depois, onde vão ou iriam, os da seita, montar as câmaras da televisão, para fazerem chorar, até as pedras da calçada?
É altura dos "vintequatristas seniores" criarem uma associação, do tipo IPSS e exigirem um contributo ao erário público, que a sustente, ou recurso a uma pequenena cota dos velhos, que se queiram associar, ou, finalmente, a cortejos de oferendas como se fazia, na Idade anterior, com o sustento dos hospitais das Misericórdias.
Mãos à obra, para desfeitearem a malandragem especializada, na lerpa, sete e meio, sueca e bisca lambida. Eles sabem a quem me refiro, pois também os incluo, sobretudo neste pequeno comentário do tipo "voltaireano"...
Com amizade e comiseração,
José Azevedo






Sem comentários:

Enviar um comentário