sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

MEDITEM NA CRIAÇÃO DUMA USF



No dia 21 de dezembro de 2016 às 11:29, Dra. Ana Serpa Pinto<anasp@csmcanaveses.min-saude.pt> escreveu:

Bom dia!
Caro Doutor Avelino,

Observamos com algum espanto a inclusão da Enfermeira Rosália na nossa equipa da USF Tâmega em substituição da Enfermeira Ana Lúcia.
A equipa reuniu e conclui não haver condições da Enfermeira Rosália integrar, ainda que provisoriamente a equipa de enfermagem, por causar perturbação a ação da equipa.
Assim,  aguardamos a transferência  da Enfermeira Ana Lúcia, e, se não houver condições para  ser transferida  do HSJ , a equipa pensará na sua substituição.
Os meus cumprimentos

Ana Serpa Pinto
Coordenadora da USF Tâmega

NB: COMO DEVEM CALCULAR, A DEUS E AO DIABO  NADA SE LHES ESCONDE. COMO NÓS ESTAMOS MAIS PRÓXIMOS DO SEGUNDO, POIS ESTA PEÇA ACIMA RETRATADA É DIABÓLICA, PENSEI 5 SEGUNDOS ANTES DE A PUBLICITAR, COM TODA A SUA NUDEZ E CRUEZA.
UM JUIZ DE VILA REAL, POR SINAL CASADO COM UMA ENFERMEIRA, CONDENOU-ME, PORQUE UM DOUTOR DA PSIQUIATRIA RECEITAVA ÀS JOVENS CASADOIRAS "MACHO FORTE".  ISTO ACONTECEU EM VISEU.
EM VILA REAL, PARA HUMILHAR OS ENFERMEIROS, DIFERENTES DELE, PARA MELHOR, OBVIAMENTE, RECEITAVA-LHES UMA PELOTA DE ALGODÃO COM ÁLCCOL PARA REMOVER O SORO.
NO "ECOS DE ENFERMAGEM" ESCREVI (....SE ELE SE LEMBRA DE POR EM PRÁTICA O MÉTODO QUE USAVA EM VISEU, VAMOS TER FESTA...)
O MERITÍSSIMO JUIZ CONDENOU-ME POR EU DIZER A COISA POR MEIAS PALAVRAS, POIS SE TIVESSE DITO QUE ELE RECEITAVA "MACHO FORTE" ÀS MOÇOILAS CASADOIRAS, EM POTÊNCIA PLENA, NÃO ERA TÃO OFENSIVO.
CLARO ESTÁ QUE O MEU VELHO "AMIGO" LEONEL, QUE LIA ESTAS RECEITAS, FUGIU A VIR CONFIRMAR A INFORMAÇÃO QUE ME DEU, EM TRIBUNAL. FEITIOS...
PARA QUE NÃO ME ACONTEÇA O MESMO, EIS A MISSIVA, NO SEU FIGURINO ORIGINAL.
FIZ UMA LIGEIRA INVESTIGAÇÃO, A COMEÇAR PELA ADMINISTRATIVA QUE SE DEVE TER ENGANADO A MANDAR ESTA VERGONHA PARA O SINDICATO DOS ENFERMEIROS.
CONSTATEI QUE FOI A ÚNICA QUE MANIFESTOU LIGEIROS VESTÍGIOS DE HONRA E VERGONHA.
OS RESTANTES, A COMEÇAR PELA VIRGINAL COORDENADORA, FIZERAM-ME RECUAR À ÉPOCA EM QUE SE SACRIFICAVAM AOS DEUSES, VÍTIMAS INOCENTES E SEM SOMBRA DE PECADO.
Como não é caso único, vamos pedir ação disciplinar, para a difamação e castigo duma colega, sem culpa formada, fundada na hipotética, se não patética ação da equipa, (por causar perturbação a ação da equipa) [suponho que quereria dizer NA ação da equipa].
Caros e pacientes leitores, onde isto chegou!
Entregar tarefas de tamanha responsabilidade, como é a saúde das pessoas, a gente com tão pouca vergonha e graves indícios facinorosos, de julgar pelas aparências e marcar, para sempre, em julgamentos públicos, em ponto pequenino, bem ao tamanho moral e profissional de quem os permite e proporciona, pessoas sem culpa formada, só porque não foram escolhidas pelos critérios da virginal coordenadora médica, É OBRA.
Pensem um pouco, onde estas virginais iniciativas nos podem levar.
Só lamento com este feitio, que fui criando, que haja enfermeirinhos metidos nisto, pondo os interesses momentâneos e de circunstância, acima da dignidade e solidariedade profissional.
É o meu contributo para os defensores das USF e dos problemas da saúde serem resolvidos por esta via e esta gente "SUI GENERIS" ou se preferirem; "AD HOC"!
Pensem bem e depressa.
Feliz Natal
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário