terça-feira, 29 de agosto de 2017

AS PARTEIRAS E AS PERSEGUIÇÕES



AS PARTEIRAS E AS PERSEGUIÇÕES <prima>

Estamos a fazer a lista negra de quem e como estão a tratar os Enfermeiros especializados na arte de partejar.
Não nos surpreendem as vilanias torpes que os chefes de conveniência estão a praticar para intimidarem os Colegas, a quem deviam respeitar. E vão pagar com língua de palmo, essas atitudes imorais que estão a tomar, colaborando na exploração desenfreada dos Colegas que deviam respeitar.
Pois está claro que a lista negra é para entregar, onde devemos, nomeadamente, na Ordem para aplicação da rubrica que se reporta ao desrespeito pelos Colegas e aplicação da pena.
É um papel gigante para a Ordem:
1 . Por um lado tem de fazer valer o título de um especialista Enfermeiro, como acontece com os especialistas de outros quadrantes;
2 . Por outro lado, começa a tornar-se urgente a Ordem adquirir um parecer de pessoa do Direito que saiba combater algumas imprecisões do famigerado despacho que o Sr. Ministro da Saúde pediu para fazer o que está a fazer, a pretexto duma NÃO-LEI.  
3 . Se em vez de emprenharem pelos ouvidos, meditassem na FIGURINHA QUE ESTÃO A FAZER apoiando a injustiça que é estar a usar indevidamente pessoal especializado, que pagou do seu bolso a especialização e nada ganha com isso;
4 . Se soubessem o que é ser chefe vertebrado, eram essas reles chefias de má morte, que deviam pugnar pela justiça que não é aplicada às colegas. Não deviam aceitar a ordem ILEGAL de lhes marcarem faltas, de as ameaçarem com mudança de serviço, para os cuidados gerais.
5 . Se pensam que o guarda-sol, que as cobre vai funcionar, nos tempos que correm, de nuvens densas, estão bem enganados/as.
6 . A resposta a tudo isto é a SOLIDARIEDADE que os Enfermeiros devem manter entre si, pois todos, sem exceção, estão a ser explorados vergonhosamente. E não se deixem enganar com côdeas, nem com palavrinhas mansas.
Ou lutam agora ou vão passar mais 20 anos a serem sacrificados com excesso de trabalho e míseros salários, nem que para isso tenham de mentir como fez o JN, onde nos comparou aos médicos mentindo descaradamente.
Colegas, estejam atentos à contra-informação, que vai aparecendo nas redes sociais, vestida de branco, mas que é negra, como a fonte promotora donde emana.

Com amizade,
José Azevedo




Sem comentários:

Enviar um comentário