sexta-feira, 15 de setembro de 2017

A ESTRATÉGIA BACOCA




A forma como foi traçada a estratégia entre o Ministério da Saúde e a proposta do ACT dos Enfermeiros é tão bacoca, tão gato escondido com rabo de fora que espanta!
E como foi possível o Primeiro-ministro, com ar solene, participar com a honorabilidade que o cargo exige, numa farsa toscamente montada!
E dava tantas esperanças de o SEP sacrificar a sua existência, para negociar um projeto que nunca existiu, como se pode ver pelas pontas que despontam!
Razão tinha o Sr. Dr. Chefe de Gabinete do SES que jurou sob palavra de honra que não havia nenhuma negociação agendada.
Depois veio o Dr. Alexandre Lourenço aliviar a carga negativa da ACSS e seus dirigentes que publicaram uma circular informativa, grau mínimo de compromisso e de legalidade, mentirosa a mandar marcar faltas injustificadas aos grevistas, que segundo outro farsante, o Sr. Secretário do Emprego, que teve a ousadia de descobrir irregularidades no decreto da greve, havendo 6 anúncios da greve em tempo útil.
Quando as Administrações dos Serviços do SNS descobriram a manobra dissuasora retiraram em silêncio, isto os que tinham marcado e ameaçado marcar faltas.
Mas nem sequer faltou o famigerado Prof. Correia de Campos, Presidente do CES com 1 voto a favor, que tem estado a reter a sua legal participação na reunião do Tribunal Arbitral.
É esta Entidade a competente para dirimir os conflitos, se os houvesse, mas que não há, pois o MS nem convocou esse Tribunal, se pretendia considerar irregular a greve.
Descaradamente a mediocridade do MS nem se deu conta que os patrões não podem legislar em causa própria.
A participação altamente generosa dos Enfermeiros nas iniciativas de Norte a Sul, por nós programadas, demonstrou que a Classe Enfermeira está viva e disponível para lutar, até conseguir atingir os objetivos que traçámos.
Quanto mais tarde os governantes descobrirem a determinação dos Enfermeiros na sua luta, mais se conspurcam, na prática política, e mais nojo semeiam à sua volta.
A FENSE,

Sem comentários:

Enviar um comentário