sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

ESCOLHIDO UM EXEMPLAR DENTRE MUITOS



ESCOLHIDO UM EXEMPLAR<PRIMA>


NB:

NO REINO DOS HABILIDOSOS DE QUE O SR. PRIMEIRO MINISTRO É UM EXEMPLO, QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL SE NÃO CANSA DE ILUSTRAR, OS ENFERMEIROS ESTÃO A PERCEBER O TIPO DE HABILIDADES QUE ESTÃO A USAR, NAS SUAS LUTAS.

E começam a dar mostras de comportamentos contrários aos esperados.
Como as lutas dos Enfermeiros incomodam muita gente e perturbam os serviços públicos do SNS e, por reflexo, os privados, que parasitam nos públicos, a injustificação das faltas da greve de setembro, marcadas por decisão política do Ministério da Saúde, começam a impacientar, ainda mais, os Enfermeiros e a incentivá-los para novas greves.

Não sabemos se havemos de agradecer estes contributos dinamizadores de lutas, nos Enfermeiros, que nos vêm do Ministério da Saúde, se havemos de os contestar.

Pelo sim e pelo não, como se trata de exemplo único, num setor tão sensível como o do SNS, vamos solicitar a intervenção do Sr. Provedor da Justiça e da Senhora Procuradora Geral da República.

O que não deixa de nos surpreender negativamente é:
Tendo nós reunido com o Gabinete do Sr. Secretário de Estado e Emprego em 7 de novembro passado;
Tendo estes técnicos reconhecido que o seu colega, controleiro dos avisos prévios de greve, exagerou, ao detetar irregularidades, na convocatória da greve, atrvés de um só oficio, que chegou atrasado um só dia, na perspetiva dele, ignorando os restantes anúncios de 25 de agosto passado, quer televisivos, radiofónicos e escritos, nomeadamente da Lusa e que, apesar disso, estavam a injustificar as faltas dadas ao abrigo da lei da greve, só podia ser uma atitude política do Ministério da Saúde. Iam contatar este MS para retirar o parecer do Secretário de Estado e Emprego, que esteve na base da REITERAÇÃO, com esse parecer, que a ACSS emitiu, então presidida por Marta Temido.

Mas de positivo, nada transpareceu, o que tanto pode indiciar que o Gabinete do Secretário de Estado do Emprego não contatou a ACSS, responsável visível pela bronca, como o Ministro da Saúde mandou continuar a injustificação política das faltas da greve...
Sem deixarmos de contestar estas inabilidades de quem manda, por um lado, não podemos deixar de lhas agradecer, por outro, porque estão a dinamizar mais, para a luta, os Enfermeiros, do que todas as nossas ações, nesse sentido.
Só se fossemos igualmente inábeis, é que não cavalgávamos a onda, que cresce e que a inabilidade dos mandantes, a vários níveis, nos está a proporcionar.
OBRIGADO, muito obrigado a todos.
De norte a sul surgem as manifestações de carinho e apoio à ação, da FENSE, que nos vão ajudar e muito, no futuro próximo, imediato, diga-se.

A FENSE SEMPRE ATENTA E DISPONÍVEL

Um
U

Sem comentários:

Enviar um comentário