sexta-feira, 24 de abril de 2020

NOTICIÁRIO Nº 6 DE 15 ABRIL A 17 DE 2020




1 - LULEI DISSERTANDO SOBRE O ÓBVIO NA RR<CLICAR>

2 - ENFERMEIRA INGLESA INFETADA MORRE DE CESARIANA<CLICAR>

3 - RATA CONTAGIOSA<CLICAR>

4 - SUGESTÃO ARRISCADA MAS ATRAENTE<CLICAR>


SUGESTÃO ARRISCADA MAS ATRAENTE

Recebemos uma sugestão de vários Enfermeiros discriminados; os chamados CIT que de baixa por doença só recebem 2/3 do ordenado ou seja; 65ª a 70%.
Estamos a falar dos atingidos pelo vírus coviringonça e afastados, no domicílio ou internados.
Claro que os CTFP recebem 100%, isto se foram funcionários antes do ano 2005, que dá inicio à era de Sócrates, o Suspeito I, pois a partir daí, a Caixa Geral de Aposentações deixou de receber inscrições de funcionários e, para quem,  já se tenha esquecido, começa por essa data a germinar um ódio de morte aos funcionários públicos, designação que o cognominado Suspeito I  erradicou.
Não obstante, os CIT propõem-se vir trabalhar, se o seu estado de saúde o permitir, para não verem reduzido o seu magro vencimento.
Perguntam a nossa opinião.
É evidente que o SE apoia os Enfermeiros nas suas reações ao desprezo que MS manifesta pelos Enfermeiros, com acento grave, nos CIT.
E, no meio de tanta confusão, mais dose menos dose da mesma, partindo do pressuposto que esta atitude pareça confusa aos olhos dos mais estáticos, ela serve para salientar as diferenças que há de ministério para ministério do Estado, nas mesmas circunstâncias.
Sabemos que esta discriminação de o exercício que provoca doença profissional ser uma das curiosidades deste Governo, mas não é a única. Basta ver a transferência dos acidentes de serviço para a Indústria Seguradora e temos o mesmo problema de não haver a devida indemnização.
Prezados Colegas,
Se essa for a vossa vontade, nós apoiamo-la, para tapar a brecha.

Sem comentários:

Enviar um comentário