quinta-feira, 25 de julho de 2019

AS GREVES, A MAIORIA ABSOLUTA E O MANHOLAS



Para quem tem a pachorra de ouvir no topogigio da SIC no noticiário das 20 horas aos domingos, pode ficar com uma noção "ad hoc" do que é um comentarista político a caminho de Belém, como o beijoqueiro fez. Como este vai fartar as pessoas de beijos e de selfis o outro vai fazer o contrário, mesmo com os banhos porque, ao que dizem, tem medo da água.
Disse ele, a propósito das maiorias absolutas que Cavaco Silva e Sócrates da Marquês, e não só, conseguiram ficaram a dever-se a nuvens que se adensavam, no horizonte, ameaçando vendaval, cataquelismo e incerteza.
As maiorias foram onseguidas para afogentar esses males que se avizinhavam de grandes incertezas.
As de Cavaco foram benéficas; a de Sócrates foi um desastre, com banca rota à mistura e a trika à cacetada em nós todos.
Diss o "topogigio", no domingo passado que, ao "Manholas", falta esse clima de pré-catástrofe.
Como este é original e habilidoso, num certo sentido e no dizer daquele, como demonstrou ao inventar a honrosa "geringonça" de esquerda, batozada pelo Paulo Portas de direita, depois de ter perdido as eleições, ESTÁ A SERVIR-SE DAS GREVES PARA INSTALAR O TERROR E NADA MELHOR DO QUE A DOS GOSOLINEIROS, PARA CRIAR O TAL CLIMA DE INSTABILIDADE COM VISTA A OBTER A MAIORIA ABSOLUTA, QUE PRETENDE ATINGIR.
SE NÃO FOSSE ESTE O OBJETIVO ALGUÉM ACREDITA NESTE CENÁRIO DE CONCLUSÕES IMPOSSÍVEIS?
MESMO COM UM ADVOGADO AO VOLANTE DA GREVE O QUE A TORNA DEMASIADO SUSPEITA, NÃO ENGANA A MIM NEM AO MEU CÃO, FIEL AMIGO.
CONCLUSÃO:
A GREVE DOS GASOLINEIROS É DESTINADA A CRIAR UM CLIMA DE TERROR, À INDIANA BUDISTA, PARA OS CRISTÃOS SE ATEMORIZAREM E VOTAREM "VARUNA", QUE OCUPOU O LUGAR DE "DYAUS".
É OPORTUNO RECUAR À INDIA "VÉDICA" PARA ENTENDER A ESTRATÉGIA DESTE NOVO "VARUNA".
Nota: "MANHOLAS" é derivação de astuto, habilidoso, manhoso...

Sem comentários:

Enviar um comentário