sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

TRATA-SE DUMA EXPLORAÇÃO PROGRAMADA POR QUEM CONHECE A MENTALIDADE ENFERMEIRA



OS ENFERMEIROS SÓ TÊM QUE SURPREENDER COM A MUDANÇA DE MENTALIDADE<prima>

NB: E como se muda de mentalidade?
É uma boa pergunta que merece uma resposta adequada, mas provisória, porque as raizes estão fundas e, muitas delas atingiram o imaginário, quer dos Enfermeiros, quer dos que os exploram, como o caso supra enunciado, pela OE, é um bom exemplo.
Estando enraizados estes hábitos (maus), na cultura, são necessários métodos que evidenciem as nossas reais capacidades.
Para já, aconselhamos os Enfermeiros , em geral, a esconderem as fragilidades, natas ou adquiridas, e a porem as garras de fora, através das qualidades positivas, que têm, que são inúmeras.
Sendo assim, o efeito é semelhante ao ataque, que os japoneses fizeram ao Pearl Harbour (Porto das Pérolas), onde estava estacionada a esquadra da marinha americana.
A surpresa foi os americanos estarem à espera deles pelo ocidente (com a tendência normal e prevista) e japonês apareceu com os camicase, pelo oriente. (que americano não esperava, daí a surpresa fatal).
A vitória dos japoneses foi retumbante.
Também os Enfermeiros devem ocultar os seus medos e fragilidades outras e aparecerem, na sua verticalidade profissional, devidamente caraterizadas, na sua mais valia, afiarem as unhas, no sentido metafórico, a não terem medo de espetar.
A hora é de reação ao tratamento indigno de países da UE, que estão a aplicar, nas EPE, e não só, que são um disfarce de desorçamentação, mascarado de gestão empresarial.
Ora, se nem nas empresas temos empresários, que mereçam esse nome, como é que os vamos ter no reino da medicocracia, (vulgo SNS)?
Colegas, estejam atentos  e saibam optar.
Juntem-se aos que vos servem e deixem os que se servem de vós e, de há muito.
Demonstrem que, em circunstâncias anómalas, também sabem atacar e adequar-se à anomalia...
Com aqmizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário