quarta-feira, 13 de março de 2019

AVISO NECESSÁRIO ACERCA DO DIA 8



Pela Comunicação social temos conhecimento, como qualquer de vós, acerca duma manifestação em Lisboa, com transporte pago e greve decretada, para poderem deslocar-se, decretada por outro ou outros Sindicatos.
Ninguém, em tempo algum, contactou o SE para qualquer ação conjunta, neste evento.
Lembram-se de que, ainda estamos, como pessoas de palavra, a acabar de pagar 7.000€ dos 58.000€ que nos custou a manifestação de 2017, de que, até fomos acusados, por arrivistas, de trair, com isso as expectativas dos Enfermeiros.
Lembram-se, certamente de termos pedido, em vão, ajuda porque não conhecíamos o método "crowdfunding", ajuda que não passou dos 1000€.
Como hoje, 07/03/2019, vamos reiniciar as negociações do ACT, que começamos em 2017/agosto 16, é isso que nos ocupa e preocupa, pois o tempo é de arrumar a casa e repor o que nos tiraram e faz falta, "como o pão para a boca", não é de publicidade de que, aliás, não necessitamos.
No entanto, não retiramos um micrometro, que seja, a quem quiser e sentir a necessidade de manifestar o que lhe vai na alma. Seja...
Como diz o ditado:«aos casamentos e batizados só vão os convidados».
E o SE não foi ouvido nem convidado e não vamos perder tempo a congeminar; porquê?

A FENSE reune às 14h30 com a comissão negociadora para dar continuidade à negociação do ACT, entretanto à espera de calendário, por razões a que somos alheios.
Finalmente, para a FENSE, a união dos que dividiram, não é um fim último, de unir os que dividem; é um meio para atingir um fim, cujo objetivo é o ACT, que em nosso entender contém o essencial de que a Enfermagem (todos os Enfermeiros e não apenas os comprometidos) precisa, de acordo com a experiência adquirida!

NÓS NÃO VAMOS PARA ONDE NOS QUEREM LEVAR;
VAMOS PELO CAMINHO QUE TRAÇAMOS, POR ENTENDERMOS QUE É O MELHOR PARA OS ENFERMEIROS.
POR FAVOR, NÃO CRITIQUEM AS NOSSAS OPÇÕES, QUE SÃO ÚNICAS: RESPEITEM-NAS COMO NÓS RESPEITAMOS AS DOS OUTROS.
...... 
[Vem por aqui" — dizem-me alguns com os olhos doces
Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom que eu os ouvisse
Quando me dizem: "vem por aqui!"
Eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos olhos meus, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali...

.........
Deus e o Diabo é que me guiam, mais ninguém.
Todos tiveram pai, todos tiveram mãe;
Mas eu, que nunca principio nem acabo,
Nasci do amor que há entre Deus e o Diabo.
Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!
Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: “vem por aqui”!
A minha vida é um vendaval que se soltou.
É uma onda que se alevantou.
É um átomo a mais que se animou…
Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
—Sei que não vou por aí!
]
José Régio - CANTO NEGRO

OIÇAM JOÃO VILARET <CLICAR>

(José Azevedo)




O GRUPO DA  SENHORA BASTONÁRIA ASSUMIU, E BEM, O PAGAMENTO DOS TRANSPORTES PARA UMA MANIF DO DIA DA MULHER<CLICAR>

NB: HÁ QUEM ESTEJA A FAZER COMENTÁRIO DESNECESSÁRIO ACERCA DA PROMESSA DE PAGAMENTO DE TRANSPORTE NA MANIFESTAÇÃO QUE A FENSE ASSUMIU EM 2017, QUE A ORDEM FEZ E DEPOIS RECUSOU.
HAVERIA, COMO HOJE, UMA CERTA LÓGICA DE SER A OE A SUPORTAR ESSA DESPESA, ATÉ PORQUE NÃO ERAM APENAS OS ASSOCIADOS DA FENSE QUE SE DESLOCARAM, E O DINHEIRO DO MEALHEIRO DA OE DE CERCA DE 7.MILHÕES DE €/ANO. MAS SÃO TODOS MEMBROS DA ORDEM DOS ENFERMEIROS.
ENTENDERAM NÃO PAGAR E NÃO É DIFÍCIL PREVER AS DIFICULDADES DE PAGAR 58 MIL EUROS DE UM ORÇAMENTO BEM MAIS MODESTO.
HAJA HONRA.
FAZ SENTIDO QUE NUM MOVIMENTO ESSENCIALMENTE FEMINISTA, NO DIA DA MULHER E, DADO QUE A PROPORÇÃO MAIORITÁRIA DA PROFISSÃO É FEMININA, FAZ SENTIDO, QUE SEJA A ORDEM A PROMOVER A MANIFESTAÇÃO E A CUSTEÁ-LA. COMO SENTIDO FAZ QUE SEJA UM GRUPO MARGINAL À AÇÃO SINDICAL A OCUPAR-SE DESSA TAREFA, VISTO QUE OS OBJETIVOS SÃO DIFERENTES DOS SINDICAIS, COMO HAVEMOS DE ESCLARECER NOUTRO TEXTO, PARA QUE NÃO RESTEM DÚVIDAS ACERCA DO COMPORTAMENTO DO "SE".
(José Azevedo)



Sem comentários:

Enviar um comentário