segunda-feira, 18 de março de 2019

EXMA SENHORA MINISTRA DA SAÚDE



AS ILEGALIDADES QUE ESTÃO A SER COMETIDAS POR ESSE  MINISTÉRIO NOS ENFERMEIROS, ACERCA DOS DESCONGELAMENTOS - REPOSICIONAMENTOS SALARIAIS <CLICAR>.

Excelência,

Clicando no link acima gravado V. E. chegará à conclusão dos abusos legais que estão a ser cometidos por esse Ministério da Saúde, que administra.
Foram as ilegalidades com a atribuição de pontos a quem, por lei, não tem direito a eles;
São as reposições, que estão a ser exigidas, em todo o país, onde tinham sido aplicados de forma ilegal, os pontos do SIADAP de outras carreiras GERAIS.
Em que ficamos, Senhora Ministra?
Que mais sacrifícios vão ser impostos aos Enfermeiros, além destes e dos que se perspetivam?
Temos tido muita paciência para aturar isto tudo.
Mas por muita que seja, tem limites.
Ao mandar o link acima expresso, a V.Ex.ª, da lei aplicável, aos Enfermeiros, pretendemos, tão-só, informar o que estamos a dirigir às instituições, que atuam a mando duma simples Circular Informativa da ACSS, que nem ato administrativo constitui, mas que os autónomos EPEs aceitam como "decretos-lei", tanta é a mal disfarçada subserviência tutelar.
Por outro lado, como, no que respeita aos Enfermeiros, o Ministério da Saúde parece não ter legistas devidamente habilitados, tantos e tais são os erros que temos de suportar e corrigir; este é mais um, cuja correção oferecemos ao Ministério, para emendar.
Antecipadamente gratos, pela atenção que este assunto possa merecer de V.Ex.ª e esperançosos que a onda errante cesse, no Ministério da Saúde e ramificações, para com os Enfermeiros,

Sindicato dos Enfermeiros- SE
18/03/2019
José Azevedo - Presidente da Direção

Sem comentários:

Enviar um comentário