quarta-feira, 15 de maio de 2019

O PROMULGADOR



AOS 15 DIAS DO MÊS DE MARIA-MAIO fomos supreendidos com a promulgação da lei que permite contar 75% do tempo de serviço congelado, das CARREIRAS ESPECIAIS e foram referidas várias, das quais não constava, ou não foi citada, pelo menos, a dos Enfermeiros.
Entre outras razões podem estar os esforços que a Guadalupe e o seu conjunto têm feito para retirar aos Enfermeiros o estatuto de CORPO ESPECIAL, estabelecido por Decreto-lei, o que conduz a CARREIRAS ESPECIAIS.
A dos Enfermeiros, até está classificada com o grau 3 de complexidade, no exercício, que é o máximo da COMPLEXIDADE NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL.
É óbvio, que quem nunca exerceu, nem exerce a Enfermagem, como é o caso da Guadalupe e mais uns quantos, não sabe o que custa exercê-la e, depois, tanto se lhes dá, como se lhes deu: vendem a Classe por qualquer preço.
Está em causa a famigerada história do SIADAP e dos pontos que, até 2014 não se aplica aos Enfermeiros como informa a CI nº 18 de 29 de maio da ACSS.
E de 2014, em diante, nada, que saibamos, se alterou, logo, não é estultícia prolongar a norma, aliás explícita, no art.º 28º do DL 248/2009 de 22 de setembro.
Outros, que podiam ter nascido de parto normal, mas nasceram, antes do tempo e por geração espontânea, contrariando a biogénese, no conceito de Huxley (apesar de ser um paladino do Evolucionismo) seguem a asneira e não se cansam de falar nas lutas que fazem e farão para aumentar os pontos...
Tudo isto nos faz imensa pena e tristeza, porque leva a interpretações erradas do que é a Enfermagem e são os Enfermeiros.
Deixamos, aqui, um aviso solene:
Não adianta andarem a jogar o jogo da macaca, com a Enfermagem, porque nós não vamos deixar desviar a lei, para favorecer meia-dúzia de oportunistas.
Temos o processo em Tribunal para reclamar justiça, porque os Enfermeiros nem são "carne para canhão" como diria Emílio Zola, nem estão presos ao preconceito da Assistência por Caridade; são Cidadãos de corpo inteiro que não têm de pagar as más administrações do SNS.
Confiem em nós, porque não vamos em cantigas e sabemos quanto se investiu para trazer a Enfermagem a um nível próximo daquele que será o seu, porque ainda não o atingiu.
José Azevedo

COMO VAI A CONTAGEM E DE QUEM<CLICAR>

Sem comentários:

Enviar um comentário