domingo, 21 de julho de 2019

NEM A PIDE NEM OS CHINESES DA FORMOSA NO TEMPO DE MAO FORAM TÃO EFICAZES



1 - O sr. Ministro Cabrita demonstrou mais eficácia do que a PIDE e os Chineses da Formosa ao descobrir em poucas horas o incendiário de Vila de Rei e arredores.
Os Chineses da Ilha Formosa diziam que "vale mais, ou é preferível, matar um inocente do que deixar fugir um comunista-maoista".

2 - Quando a professora perguntava ao Antoninho quem tinha escrito os Lusíadas e ele respondeu que não tinha sido ele, a professora deu-lhe uma lambada, compensadora da resposta.
Antoninho chegou a casa e fez queixa ao papá, da atitude da professora.
Este conhecia um agente da PIDE e resolveu por-lhe o problema e pedir ajuda.
Depois de o agente se certificar, perante o pai do Antoninho de que este não era mentiroso, foi à procura do escritor.
Bastaram 8 dias para o agente da PIDE marcar encontro com o pai do Antoninho para o informar que encontrou 3 suspeitos de terem sido eles a escrever os Lusíadas, pois, segundo o agente, 2 já tinham confessado e o 3º estava quase a confessar.
É esta eficácia que nos sugere a do Ministro Cabrita ao encontrar em menos de 24 horas o incendiário de Vila de Rei.
Vamos ver se consegue encontrar tão rapidamente, o autor da encomenda de "pôr o fogo"!
As autoridades já encontraram artefactos explosivos em várias zonas de Vila de Rei.
Como muito bem disse Hegel; "A história repete-se" e o barbudo Marx disse; "A 1ª é uma tragédia e a 2ª uma comédia". Se viesse a Vila de Rei corrigiria: é tragédia na 1ª e sua repetição.

Entretanto atrevo-me a sugerir o método de C. Gulbekian acerca da sua saúde, pois que só pagava ao médico assistente  da família e dele, nos dias em que não estava doente.
Se o governo só pagasse aos atacadores dos fogos, por terra e pelo ar, nos dias em que não houvesse incêndios, mesmo que o método fosse mais caro, tínhamos provavelmente, o ganho da preservação da natureza,  a prevenção em vez da promoção e a poupança, dos bens, que o fogo destrói, não era?
Digo eu.
Finalmente, se o Governo, já tem no seu currículo, um PEDRÓGÃO A MOSTRAR A SUA INCAPCIDADE PARA APAGAR FOGOS, por que estão a adicionar um 2º Pedrógão ao currículo do Governo?!
Eu bem sei que uma desgraça nunca vem só!
José Azevedo

PROVAS DO CRIME<CLICAR>

Sem comentários:

Enviar um comentário