quarta-feira, 22 de novembro de 2017

AS CATEGORIAS SUBSISTENTES E A PRÁTICA CORRENTE



As Chefias ultrapassadas por Enfermeiros generalistas para fazerem auditorias!

É no mínimo anedótico e até daria para rir se não fosse trágico. Surgiu nos últimos tempos uma nova modalidade para aferir os cuidados prestados aos nossos utentes e respectivos registos de enfermagem versus indicadores. E então estes Sr.s iluminados que estão a acompanhar a reforma dos cuidados de saúde primários “inventaram” que agora enfermeiros generalistas fossem fazer auditorias aos famosos indicadores de outras USFs e depois os mesmos auditados viriam à posteriori fazer também auditoria aos 1ºs auditores. Parece confuso mas o que se trata aqui é de mais uma invenção de consequências penosas para quem se põe a jeito para desempenhar este papel. Ora que eu saiba as Sr.ªs Enfermeiras(os) da Carreira Subsistente ainda andam por aí! Não era este o papel atribuido a estes Chefes? Não é da competência deles (Enf.ºs Chefes)confrontar os elementos destas equipas das USFs e fazer a gestão destas auditorias de forma recatada e não da exposição a elementos estranhos às equipas?
Faço aqui o alerta para esta perigosa modalidade/pseudo “auditorias” que para além de colocar o ónus da culpa nestes “Auditores” nomeados, criando conflito s entre equipas e deixando de fora quem tinha legitimidade para as fazer (os Enfermeiros (as) Chefes)!

“A César o que é de César”. Fica aqui o alerta não se ponham a jeito, porque a continuar estes atropelos vamos ter sérios problemas no futuro.

NB: ESTE TEXTO REVELA A FALTA DE RESPEITO PELAS CATEGORIAS SUBSISTENTES;
REVELA A IGNORÂNCIA DE QUEM NOMEIA QUEM ;
REVELA A GANÂNCIA E DESRESPEITO DE QUE SE DEIXA NOMEAR PARA FUNÇÕES QUE PERTENCEM ÀS CATEGORIAS SUBSISTENTES, por lei.

E diz o Povo a este respeito: «filho és, pai serás; consoante fizeres, assim encontrarás».
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário