quarta-feira, 1 de novembro de 2017

E AGORA, SR. PRESIDENTE VIMARANENSE...



E AGORA SR. PRESIDENTE DO CA DO HOSPITAL GUIMARÃES?! <prima> 


Aparentemente, o Sr. averbou uma vitória e, como ao outro, não lhe vai servir de nada, pelo contrário: vai ser o inicio do seu fim; a sua derrota.
O ambiente que criou entre os Enfermeiros, todos e não apenas os de partos, é insustentável, o que torna a sua continuidade, nesse hospital, impossível.
Em certa medida, a Bastonária dos Enfermeiros, parece que, indiretamente, conseguiu os seus objetivos, com prestimosa e pouco inteligente ajuda de V.E.
Muito simples: V.E. podia ter deixado de pagar a especialidade às Enfermeiras de Partos, porque elas deixaram de partejar (não diga assitência urgente, porque já devia ter aprendido que os partos urgentes são os das cesarianas e esses são Médicos bem pagos). Os partos normais levam 9 meses e são o diálogo mais maravilhoso da humanidade, por isso é lento e progressivo, entre a mãe e o filho. A Parteira observa, sem dar nas vistas, para não espantar a adrenalina que desafia e inibe a ocitocina.
Mas conseguiu V.E. distorcer a lei, não obstante os nossos oportunos avisos.
Retirou o vencimento às Enfermeiras, sem dar conta, que como Enfermeiras elas sempre cumpriram;
Como especialistas, a essas nem sequer as podia utilizar, pois para as urgências, lá estão os bombeiros parteiros; para os serviços normais de Enfermeiras elas sempre os prestaram.
Não dispõe de um único dado, um só, que lhe permita retirar-lhe o vencimento do que são, em nome duma coisa que nunca foram; especialistas.
Agora vamos nós entrar em cena.
O nosso processo é mais lento e menos vistoso, não obstante, é mais eficaz. Provavelmente, até, já nem assiste ao sem termo, dada a transitoriedade de V.E. no cargo. Todavia a história sobrevive, por si.
o Prof. Coriolano Ferreira, promotor da Administração aplicada ao mundo hospitalar, dizia, com muita sabedoria: «Srs. Administradores, se querem fazer boa carreira nos hospitais, tenham consideração pelos Enfermeiros».
Este Sr. Presidente, parece ter esquecido a lição do sábio.

Com amizade,
José Azevedo

POR ISSO...<PRIMA>

Sem comentários:

Enviar um comentário