terça-feira, 14 de novembro de 2017

E AGORA, TU, CARO DELFIM



                       E AGORA, TU, CARO DELFIM           


Circula nos corredores do CHSJ, que o meu velho amigo Delfim está a ser usufrutuário de bolsa de estudo, para frequência de Mestrado em Paliativos, para legitimar a abundância de paleio, de que é portador!
As boas ou más línguas, segundo o ângulo de visão, acusam a diretora Enfermeira do CHSJoão, de peculato ao proporcionar uma bolsa de estudo com transportes e propinas pagos pelo CHSJoão, à Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, e à CP, no Porto, dado incluir as viagens comboianasalém do tempo, em horas de serviço.
Todos os Enfermeiros, que frequentam qualquer curso de especialização ou mestrado, pagam todo o respetivo, à sua custa, e aulas e estágios são frequentados nas suas horas, que deviam ser de descanso, destes discentes.
Mas tu, Delfim, és casado com uma professora, onde dizem que a diretora Enfermeira, vai buscar facilidades para o seu mestrado de mestra da Universidade Fernando Pessoa,  que não larga, para facilitar estágios aos alunos, no CHSJoão e ter onde pousar, depois de...
Vamos pedir à IGAS, que tem um olhar atento sobre o CHSJoão, que investigue esta, 
se é verdade (?).
Se for verdade, isto é grave e exige castigos;
Se tudo isto for mentira, comprometemo-nos a atacar as bocas que circulam pelos corredores do Hospital, agora que sabem que quem manda é o Delfim.
Nos silogismos, há um exemplo para aluno entender, que reza assim.
«Eu sou Rei da Grécia;
Quem manda em mim é a minha mulher;
Quem manda na minha mulher é o meu filho
Pergunta:
«Quem governa a Grécia
Imaginem, por analogia:
Eu sou Diretora Enfermeira, no CHSJoão;
Quem manda em mim é o Delfim, chefe Enfermeiro, a quem dou benefícios especiais;
Quem manda, no Delfim e me faz os favores a mim, é a mulher do Delfim, professora no ICBAS;
Pergunta:
Quem manda nos Enfermeiros do CHSJoão?
Resposta:
O CHSJoão tem dinâmica própria e funciona, por si; se não fosse assim, quem manda é o Delfim,
não é assim?!
Mas como é possível!
É!
A vida é assim, Delfim!
Sempre atento,
José Azevedo
 NB: NÃO ADIANTA NADA APAGAREM-ME PORQUE SOU OUTRA FÉNIX!

Sem comentários:

Enviar um comentário