sexta-feira, 30 de novembro de 2018

PGR DIZ QUE A GREVE É LÍCITA



PGR DIZ QUE A GREVE É LÍCITA<CLICAR>

ALERTA, ALERTA, ALERTA 3XALERTA

PGR diz que convocatória de greve de enfermeiros é lícita mas não pode ser 'self-service'

PGR diz que convocatória de greve de enfermeiros é lícita mas não pode ser self-service
Foto: António Cotrim

[Lisboa,30 nov (Lusa) - O Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República considerou que é lícita a convocatória da greve dos enfermeiros, mas alertou que caso caiba a cada enfermeiro decidir o dia, hora e duração da greve, o protesto é "ilícito".
Esta é a conclusão de um parecer do Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República (PGR).]
NOTA DO SE
Se esta Entidade diz isto, o que duvidamos, está a coartar o direito à greve aos Enfermeiros.
Imagine-se que um Enfermeiro quer desistir da greve, ao fim de 2 dias de ter feito greve: não pode fazê-lo, porque é 'self-service' e este ilegalizaria essa liberdade constitucional/universal.
Imagine-se que um Enfermeiro só pretende fazer 3 dias de greve por semana. Se fosse isso que diz o parecer, o que duvidamos, por isso o escondem, não pode porque o 'self-service',
ilegaliza o 'sirva-se'...
É estranho que uma Entidade, como a PGR, seja tão ambígua, em matéria, onde a clareza se impõe.
Não se esqueçam, Enfermeiros, que a atual Ministra da Saúde foi a que, habilidosamente, "REITEROU" o parecer do famigerado Secretário de Estado do Trabalho mail-a sua chefe de gabinete a dizer que havia irregularidades na greve da FENSE de setembro/2017.
Com esse expediente, prejudicou, através da ilegalidade suposta de marcação de faltas injustificadas, milhares de Enfermeiros.
Se os Enfermeiros, que gostam de o ser, meditarem um pouco sobre este comportamento que os trata como pessoas de menoridade, sem os direitos comuns aos trabalhadores, não culpam os Sindicatos de os meterem em sarilhos, mas sim estes governantes de duvidosa idoneidade, para o fim em vista.
Vamos tentar obter da PGR o parecer na íntegra, o que nos está a escapar, para levermos às últimas consequências este atropelo dos mais elementares direitos humanos e laborais dos Enfermeiros.
Colegas, tendes de estar preparados para ajudardes os Sindicatos a impor respeito pelos Enfermeiros
(José Azevedo)


NOTA IMPORTANTE: COMO NINGUÉM VIU O PARECER NA ÍNTEGRA E O MS ESCONDE-O, PODEMOS ESTAR PERANTE UMA HABILIDADE OU MENTIROLA ESCONSA DA MINISTRA DA SAÚDE!...

MAS FARO INSPIROU A MS COM UMA COISA DO SELF-SERVICE! <CLICAR>

OS ENFERMEIROS SÓ PODERÃO FAZER GREVE QUANDO A MINISTRA DA SAÚDE DEIXAR OU QUANDO ELA OU ALGUÉM A MANDO DELA EXPLIQUE O QUE É OS ENFERMEIROS NÃO PODEREM ESTABELECER O SEU PLANO DE GREVE, PARA IRMOS VER SE ELA ESTÁ A LER MAL, COMO É HABITUAL NO SEU GABINETE OU É MESMO ASSIM...
SE MOSTRASSE O PARECER DA PGR AJUDAVA.
MAS O ENSAIO PARECE QUE NÃO SAIU TÃO BEM COMO ESPERAVA. (José Azevedo)

Sem comentários:

Enviar um comentário