quinta-feira, 22 de agosto de 2013

ENFERMEIROS DEVEM SER OS PRIMEIROS






NB: VALE A PENA COMENTAR OS VOTOS SIM - 66% e os votos NÃO - 34%!  
As opiniões cada um cultiva as suas em função do que é ou julga.
Servem para sabermos os que pensam os outros de nós, pois nem sempre ou quase nunca temos oportunidade de dizermos nós quem somos.
Dar voz ao silêncio é o objectivo principal do [sersindicalista.blogspot.pt].
Temos de começar a levar dinheiro pelos nossos produtos e consultas, como fazem os faladores, escritores, televisores, bastonários da Saúde e outros; temos de acabar com dar tudo de borla; até os melhores conselhos nós não tributamos; é tudo gratuito. 
Ora o nosso povo tem tendência a avaliar as coisas pelo seu preço de venda.
Ou o Ministério da Saúde toma medidas concretas na efectivação desta norma de serem os Enfermeiros os assistentes nos CSP ou alguém se vai lembrar de lhe exigir responsabilidades pelo desperdício de transformar os CSP em consultas médicas, que não são.
As consultas Médicas levam ao desperdício sem sequer poder culpar os Médicos que estão a governar o país, através de "ficção saúde", porque eles vão até onde podem e a fraqueza dos governantes os deixa.
Se mais ninguém se lembrar dessa acusação, se Deus quiser e o Diabo não contrariar, somo mesmo capazes de termos de ser nós a fazer essa denúncia.
Estão a acontecer coisas na Saúde, em Portugal, escandalosas, em termos de desperdício, justamente porque, já o anterior PM, para ter, agora a sustentação de vida fácil, em apartamento de luuuuuuuuxxxoooooooo [de que não aparece a escritura, pudera....] sumptuário mediante o fictício  e pomposo cargo de alta peritagem que é o de vender plasmas para a América Latina, [não confundir com as televisões de plasma] por conta da "Octapharma", onde o "Paulo", garante emprego aos despedidos da política, pois se procurarem, não é só o Sócrates, o Lusitano; tudo isto largamente noticiado no Correio da Manhã e não só!
Temos poucos recursos; é certo. Mas a fauna que deixamos desenvolver para os gastar mal gastos, ainda complica mais as coisas.
Lá dizia o Júlio César no seu texto {De Bello Gallico}: «há um povo na parte mais ocidental da Ibéria a que chamam Lusitanos que, nem se governa, nem se deixa governar». Esta profecia maldita, parece que continua a perseguir-nos.

Sem comentários:

Enviar um comentário