quarta-feira, 28 de agosto de 2013

TASK SHIFTING OOOOOMMMMM



NB: Amanhã a FENSE vai dar a resposta adequada a este "master of the sanitary world". (dono do mundo da saúde).
Para facilidade de interpretação facilitamos os significados [task é tarefa; shifting é inconstante].
Conta-se que o bispo do Porto que foi deputado, na 1ª República, foi acusado, por outro deputado, de dar uma no cravo outra na ferradura, ao que o bispo respondeu: Vossa Exª. não está quieto com o pé.
Portanto, em termos práticos trata-se de alvos móveis e expressão [task shifting]é duma fertilidade interpretativa enorme, sobretudo porque, como já lemos, parece que ser médico é ter mais pontaria para alvos em movimento, ou danças em areia movediça.
Ao que os Enfermeiros estão sujeitos, no seu país! 





Errata - por circunstâncias alheias à nossa vontade  detectamos que no 1 onde se lê "começou à dias" deve ler-se ... dias.
No 11 ...deve ler-se ... pois já há muitos milhares atentos que se concentram...

Depois da errata a que já demos o tratamento adequado, chamamos a atenção das ligações que se impõem.
Se ligarmos as bocas ordinárias que um provável candidato vomitou, ao que tudo indica, depois de uns copos mal digeridos, porque lhe caíram, na pobreza do espírito, acerca das hipotéticas limitações dos Enfermeiros em situações de urgência, a começar pela selecção dos casos mais e menos urgentes, com este aviso de abertura do processo eleitoral para os Corpos Sociais da Ordem dos Médicos, percebe-se que uma das tónicas da campanha vai amesquinhar os Enfermeiros, para dizer aos pintainhos recem-formados, com direito a voto, justamente aqueles que mais precisam dos Enfermeiros, para completarem a sua formação, que vão empurrar de várias posições que ocupam por mérito e por direito, para quem nem um médico noviço fique sem emprego.
É evidente que o autor desta estratégia, mais que evidente, só tem 50% dos indicadores de inteligência a funcionar, porque nem pela cabeça lhe passou, ou se passou foi na outra metade, zona escura, que se os Enfermeiros entrarem nesta campanha o feitiço pode virar-se contra o feiticeiro.
Para já, Colegas Enfermeiros, fiquem com esta hipótese, que as circunstâncias nos sugerem.
Seja ou não seja; vamos estar atentos às próximas marradas, nos Enfermeiros, para as analisarmos, em circunstância.


Sem comentários:

Enviar um comentário