quarta-feira, 8 de abril de 2015

DIRECÇÃO DE ENFERMAGEM DE VIANA DO CASTELO


Ao contrário do que possa parecer, à vista desarmada, o processo de formação da Direcção de Enfermagem da ULSAM não está parado; pelo contrário, os Colegas das Categorias subsistentes continuam a dar um bom exemplo de ajuda a corrigir o que está mal.
Chefiar Enfermeiros e Serviços de Enfermagem não é tarefa fácil, como é sabido por aqueles que carregam o fardo aos ombros.
Por isso há sempre um momento para dizer basta.
Claro que a culpa não é da ULSAM mas de quem não faz as correcções na lei que já devia ter feito há muitos anos.
Infelizmente, o ministério da saúde e da doença, que temos, não tem a noção nítida (nem julga necessário ter) do valor dos Enfermeiros e de que muitos dos problemas, com que se debate, resultam do aviltamento das direcções de Enfermagem, que manter instável um Serviço, que devia ser o esteio do Sistema.

Não entende a diferença do que é "passar e andar"; para  o "estar e ficar".
Ora, quem passa e anda não tem capacidade, por falta de percepção, da problemática que se desenrola ao longo do percurso completo.

Todos os que estão na mesma situação, podem contar com o nosso apoio, pois a Enfermagem não pode estar a ser comandada por "arrivistas" de circunstância, como quem tem feito as leis, que temos, previu, numa perspectiva, que nem Maquiavel conseguiu ter, apesar de todo o seu objectivismo político, ao criar o seu "príncipe".

Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário