sexta-feira, 3 de junho de 2016

AS 35 HORAS SEMANAIS NÃO SÃO PARA TODOS




Quem nos segue neste espaço é porque gosta de informação não tendenciosa: segura, autêntica e caucionada pelos bons costumes sindicais. Não se surpreendam com a  divisão dos Enfermeiros, pois quem fez duas carreiras fê-las com a intenção estudada e cuidadosamente calculada, de privatizar os serviços de Enfermagem, à medida que os funcionários públicos fossem findando. 
Quando ouvimos as expressões "públicos" e "privados"; vindas de onde vieram, para classificar as duas carreiras de Enfermeiros (DL 247 e 248 ambos de 22 de Setembro de 2009) ficamos com a certeza certa de que há dois tipos de funcionários para as mesmas funções, transformando o art.º 59º -nº 1- a) da Constituição (o tal do salário igual para trabalho igual) num WC, mal cheiroso, por falta de água lógica, para lavar o que lá cai. Infelizmente, tenho que assistir triste e e revoltado com a manipulação que outra estrutura sindical está a fazer, para tentar convencer os incautos e desinformados, que é o maior sindicato, como escrevia o Expresso. 
E o Ministério abre-lhe as portas das televisões e jornais isentos, à espera dumas páginas de anúncios, pagas indirectas, que, até os cegos vêem.
Mas vai-lhes ficar cara a brincadeira, a todos. Pensem, seriamente, nisto
Como não nos cansamos de dizer, nós não temos medida, porque a qualidade não se mede aos palmos: é um substantivo abstracto, logo sem substância.
Podemos garantir que com a estratégia silenciosa, que temos montada, aliás, previamente anunciada, quando o governo fizer contas, às perdas que a divisão salarial dos Enfermeiros vai causar, vai concluir, como o outro: «a perder se ganha; a ganhar se perde».
Boa noite, amanhã explico melhor.
Prestai atenção.
José Azevedo

PS: AGORA VEJAM A FRASE ESFÍNGICA, QUE SÓ ÉDIPO DECIFRA E QUEM SABE QUE 85% DO TOTAL DA VERBA PARA REMUNERAÇÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE SÃO PARA OS MÉDICOS;

Sem comentários:

Enviar um comentário