sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

EX-BASTONÁRIA AUGUSTA SOUSA - AO ATAQUE À ORDEM


DE PEQUENINO SE TORCE O PEPINO, DIZ A BIVÓ!


NB: Vou fazer aqui uma promessa do que consta;
1 - Se a Augusta se voltar a aproximar da Ordem dos Enfermeiros, onde foi profundamente incapaz de estar à altura do cargo, que abandalhou de parceria com maus conselheiros e parceiros, como sucedeu com a destruição da carreira dos Enfermeiros em 2009, sendo Bastonária. Vamos ter sarilhos múltiplos.
2 - Fica-lhe mal acusar a atual de ser mais ligada aos direitos laborais, pois devia lembrar-se que nos seus mandatos ninguém conseguiu distinguir; onde começava o SEP e acabava a Ordem ou o contrário.
3 - Não gostaria de repetir o que Augusta disse ao Presidente do III Congresso Nacional de Enfermeiros, quando este fez a proclamação pública da necessidade de se criar a Ordem, assim como a razão de ela não ter ido ao jantar do encerramento desse Congresso.
Nunca esteve de acordo com a criação da Ordem, até perceber, por si ou por outrem a utilidade prática da dita, rumo ao sindicato único.
E se Dinis de Sousa não fosse uma mulher muito competente, mas anulada pelo medo, às forças do mal, em que vivia, por ser tão comprometida com o regime de Salazar, nunca Augusta lhe tinha sucedido no cargo. Não estou a falar de cor, porque trabalhei diretamente com ela e sei do que falo.Ainda espero que me entreguem o embrulho que deixou para me entregarem pós-morte.
4 - Quanto à colaboração na promoção dos Auxiliares de Enfermagem, tendo sido o presidente da Comissão Nacional dos Cursos de Promoção, só tive 3 colaboradores: Albertina, Emídio e Barceló.
Se estes me lêem, podem confirmar isto.
Augusta aceita um conselho de um Enfermeiro: não tens a mínima capacidade para seres bastonária. Deixa os Enfermeiros corrigirem por si, as tortuosidades que deixaste na Ordem.
Já esqueceste o que a tua amiga de peito, Guadalupe Simões, pensa das especialidades e das dores que teve de suportar para que o SEP concordasse em reintroduzi-las, nas porcaria do projeto de diploma que ajudaram a construir, que é a prova da destruição do que ainda restou de 2009 pelo DL 248/2009?
Queres um exemplo concreto?
Cá vai: quando te delicias com a criação de um REPE (Regulamento do Exercício Profissional Enfermeiro) e lhe consentes maravilhada a expressão "COMPLEMENTARIDADE" NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL PERANTE OS OUTROS PROFISSIONAIS AUTÓNOMOS, isto significa uma ignorância total de falar em AUTONOMIA PROFISSIONAL subordinada ao conceito da "complementaridade" que nem o DL 122/2010 - o dos vencimentos, deixou sossegado. Lá está uma correção de preposição, sem perceberes que o erro está no conceito e não na preposição.
Para terminar; se usares um olhar levemente estatístico, facilmente notarás que exteriorizou mais coisas da ordem a atual Bastonária em 15 dias do que , a prezada Augusta, em 15 anos.

«Mas se os Enfermeiros exigirem que a Ordem assuma um papel mais ligado aos direitos laborais, tudo fica mais pobre», dizes, acima, a terminar.
Nos teus mandatos diretos e indiretos não tinhas de te intrometer em "direitos laborais", porque, repito; as evidências são da promiscuidade SEP-Ordem-SEP.
As pessoas que te estão a empurrar não são tuas amigas e, muito menos o são da Enfermagem!
E tu, prezada amiga, não precisas de mentir mais, dizendo que ajudaste a criar a OE, quando me insultaste no III congresso Nacional de Enfermagem, no Coliseu-Porto, só por eu ter proclamado a necessidade de criar a Ordem, porque tinha sido abolida a carteira profissional por Amândio de Azevedo, então, Ministro do Trabalho. E até, transformaste, em 1987 (portanto 2 anos após o Congresso III) o Sindicato do Sul e Ilhhas, em SEP nacional e o maior, como dizem hoje?
Porquê a para quê?
Vá lá, chega de mentiras(res)!...

NASCEU AQUI E ASSIM A IDEIA DE ORDEM DOS ENFERMEIROS<CLICAR>

José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário