sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Ó MATIAS O QUE DE MELHOR FARIAS


Senhora Ministra

    - Chega de desculpas os portugueses exigem a requisição civil de imediato . Os enfermeiro recebem muito menos no PRIVADO DO QUE NO SNS . REQUISIÇÃO CIVIL JÁ AMANHÃ É TARDE E3 POR 180 DIAS .

Esclarecermos e intervimos no âmbito do ACT celebrado em março deste ano.
 Nos termos do Acordo Colectivo de Trabalho (ACT) – parcelar e transitório – celebrado entre o SEP e as Instituições EPE, a 1 de julho de 2018 entram em vigor as 35 horas semanais para os enfermeiros detentores de Contrato Individual de Trabalho (CIT).
Assim, a partir de 1 de julho, os Horários devem consagrar as 35 horas semanais.
– Aos enfermeiros cujo período normal de trabalho é de 40 horas semanais e auferem atualmente 1 201,48€, esta legislação (ACT) é de aplicação imediata e automática. Ou seja, nada têm que declarar/requerer.
– Aos enfermeiros cujo período normal de trabalho é de 40 horas semanais e auferem atualmente uma remuneração superior a 1 201,48€, se pretenderem optar pelas 35 horas semanais, deverão declarar por escrito a sua opção. Porque esta opção individual implica ajustamento salarial, aconselhamos os sócios a contactarem osDirigentes e Delegados Sindicais no sentido de serem esclarecidos e obterem, sendo o caso, o documento para elaboração da respetiva Declaração.
Sobre esta e outras matérias, nomeadamente descongelamentos, contratações e suplemento para enfermeiros especialistas, o SEP está a intervir junto do Governo e Conselhos de Administração.
Atenciosamente
AC Matias


 condições para o Governo recorrer à requisição civil de enfermeirosdizespecialista

12 dez, 2018 - 14:41
Estando em causa o direito à vida, o Governo não pode abdicar de instrumentos que tenha ao seu dispor, diz Luís Gonçalves da Silva.
A+ / A-
Não  obstáculos jurídicos a que o Governo avance para a requisição civil dos enfermeiros,considera o professor na Faculdade de Direito de LisboaLuís Gonçalves daSilva.
O especialista em direito do trabalho, que também faz parte da lista de árbitros do CES que fixam os serviços mínimos, explica que há dois tipos de requisição civil: a específica, que depende do cumprimento dos serviços mínimos, e a requisição civil genérica, que o Governo pode acionar para acautelar bens maiores como o direito à vida.
É esta última categoria que se aplica ao problema posto pela greve dos enfermeiros, diz Luís Gonçalves da Silva, em declarações à Renascença.
“A requisição civil não visa apenas resolver o problema decorrente do incumprimento dos serviços mínimos, a requisição civil visa permitir ao Governo que intervenha em circunstâncias particularmente graves, para assegurar o regular funcionamento e serviços essenciais de interesse público.”
“Estamos a falar de bens fundamentais, como o direito à vida – e a crer nas palavras do bastonário da ordem dos médicos, esse direito à vida está posto em causa – e estamos a falar de uma situação em que um estado de direito não pode abdicar de instrumentos que tem ao seu dispor e que claramente se sobrepõem ao direito à greve”, diz.
“O direito à vida claramente é um direito fundamental que se sobrepõe ao direito à greve, portanto entendo que há condições para o Governo recorrer à requisição civil”, conclui, no mesmo dia em que a ministra da Sáude disse que essa não é uma hipótese em cima da mesa para o Governo.
Luís Gonçalves da Silva diz ainda que a possibilidade de os doentes serem encaminhados para o privado não é alternativa, porque neste momento não há garantia de que tenham os mesmos meios que o Serviço Nacional de Saúde.

[Ó MATIAS,
O QUE DE MELHOR FARIAS, 
E NÃO ME LEVES A MAL,
É IRES PASTAR CARQUEJA VIÇOSA,
NUM QUALQUER CARQEIJAL!]

Pelo tamanho da letra e teor da asneira se identifica ser  um dos interessados em provocar os Enfermeiros, nas suas lutas, habitualmente. Está sempre do lado contrário porque o seu ar aristocrático de pacotilha, na forma como vomita o pasto mal digerido, tem uma ideia do Enfermeiro, como servo da gleba, num país que nunca foi feudalista, aliás.
E pelo tamanho e cor do saco de esmolas, nota-se que anda a fazer um peditório para os nossos predadores oficiais.
É pena que não leia, no Código do Trabalho (CT), onde se diz que não pode ser exercida coação sobre os grevistas e não grevistas sejam eles de que classe sejam.
Mas, volta sempre, ó Camarada, porque terás, da nossa parte a razão que mereces, pelo teu esforço.
Já agora diz ao Gonçalves, que nós sabemos o que é por-se a jeito para ganhar um tacho.
E diz-lhe mais; para a sua douta opinião (e cada qual tem as suas) há muitas outras contra.
Manda-o falar com o Prof. Garcia Pereira, também jurista.
Que diabo!
A prestimosa Classe dos Advogados merece gente com menos servilismo e folha de Flandres, a dita lata.
Não tente(m) enojar os Enfermeiros, pois o seu mister enfermeiro vai-lhe endurecendo a mucosa gástrica, porque estão habituados a lidar com a m... de todas as cores e feitios, para registo nas notas de serviço e alívio dos produtores.
E quanto aos "gonçalvistas", nem sequer merecem, como o autor da teoria gonçalvista citado, senão um olhar de complacência, pois não sabem o que dizem, para o que pretendem.
Mas têm direito à vida e à asneira!
José Azevedo



COMUNICADO DO MATIAS PÓS-PRANDIAL, NO CARQEIJAL


EXMºS SENHORES

           - PRESIDENTE DA REPÚBLICA
           - SENHOR PRIMEIRO MINISTRO


   Verifico que os nossos políticos querem dar força aos partidos de EXTREMA DIREITA que estão espreitando.
  Como é possível DIZER QUE VIVEMOS EM DEMOCRACIA se um milhar de portugueses valendo-se da sua profissão não tem qualquer dúvida em pôr em risco a saúde dos portugueses para exigirem de todos nós PAGAMENTO DE3 SALÁRIOS E REGALIAS IMPRATICÁVEIS PARA AS POSSES DO PAÍS.
SERÁ POR INCOMPETÊNCIA , MÊDO OU PARA NÃO PEDER VOTOS QUE NÃO TOMA MEDIDAS RADICAIS.
SERÁ QUE É LEGAL E FORAM CUMPRIDAS AS LEIS SOBRE DOAÇÕES DE VALORES EM RELAÇÃO AO DINHEIRO ANGARIADO PARA PAGAR AOS GREVISTAS ? E O MINISTÉRIO PÚBLICO NADA DIZ AOS PORTUGUESES ?
SENHOR PRIMEIRO MINISTRO NO PRIVADO FAZIA-SE UM DESPEDIMENTO CO0LETIVO DE IMEDIATO E OS TRIBUNAIS QUE DISSIDISSEM DENTRO 4 OU 5 ANOS APÓS TODOS OS RECURSOS .
OS PORTUGUESES SABEM QUE EM FUNÇÃO DE ACORDO OS ENFERMEIROS PORTUGUESES GANGAM MUITO MENOS NO PRIVADO DO QUE NO SNS .

SERÁ QUE A FINALIDADE DOS SINDICATOS É DESTRUIR O SNS ? SERÁ QUE EXISTEM OUTRAS ORGANIZAÇÕES POR DETRÁS DESTA GREVE ?

SENHOR PRIMEIRO MINISTROS OS PORTUGUESES EXIGEM AÇÃO DO GOVERNO IMEWDIATAMENTE .
Atenciosamente
AC Matias   



        EDITADO – REDES SOCIAIS

Enviado do Correio para Windows 10
A imagem pode conter: texto

Sem comentários:

Enviar um comentário