quinta-feira, 11 de abril de 2019

DO ALGARVE OU D'O REINO'



DO ALGARVE, onde a nossa Colega "LIVRE", també conhecida como Guadalupe Simões e Dirigente do nosso prestigiado SEP, em passo acelerado para o famigerado SEP, dada a fama que está a gerar, na auto-proclamada categoria de "O MAIOR", chega-nos a notícia de que a direção de enfermagem (sem direito a "D") reuniu para que os Enfermeiros Chefes de categorias subsistentes assinassem um documento por conta do Decreto-lei que há de ser publicado a pedirem para serem nomeados como GESTORES, EM COMISSÃO DE SERVIÇO.
Uma pergunta muito estúpida:
Onde é que este espécimen, ainda abrangido pela espécie do "homo sapiens", VAI BUSCAR TANTA SABEDORIA OU FALTA DELA?
Duas questões muitos simples:
1 - Os nossos Associados estão abrangidos pelo que vai ser o ACT/FENSE, onde a expressão "gestores", tão do agrado do supeiral (de supino e não de sopeira) amigo, o povo está contigo; é do seu agrado sem saberem muito ou pouco bem, porquê, no âmbito da sua ingénua ignorância...(não confundir com Rousseau: "o mito do bom selvagem")
2 - Embora sejam grandes os esforços do "supeiral amigo", para trazer para a vala comum da ganga e gangada os Enfermeiros, a começar pelas chefias tradicionais, ainda há leis neste país que os impedem de abusar do seu cognome de "O MAIOR". E têm de ser cumpridas, a bem, e normalmente; ou a mal, e anormalmente.
Concluindo:
não se metam onde e com quem não são chamados.
Se vissem o mal que estão a fazer à Enfermagem, coisa que não são capazes de ver pelas caraterísticas que enformam o vosso caráter nem sequer se deram conta que no tal projeto de diploma que pensavam salvagardar pomposa e honrosamente a vossa estúlticia, não existe a categoria de "GESTOR", QUE PASSOU A SER UMA FUNÇÃO EXERCIDA EM NOMEAÇÃO E COMISSÃO DE SERVIÇO.
Lutaremos com todos aqueles que se quiserem juntar-se a nós para impedir tal ignomínia, que de todo-em-todo a Enfermagem não merece.
Atrevemo-nos a medir o tamanho da ignominia e de tão grande que é, só pode ter origem, para além da estupidez de quem mexe em coisas que não sabe e que dão quase sempre asneira, quando o acaso não aparece salvador, ou ferimento numa costela da Senhora Ministra da saúde, enquanto administradora hospitalar.
Não obstante, toda a perversidade mental, que assumo, nem através dela consigo descobrir as causas perversas de tanta maldade para com os Enfermeiros, que até julgam sós e desprotegidos, ou mal protegidos.
Esperem um pouco, para verem...!
11/04/2019
José Azevedo

2

Sem comentários:

Enviar um comentário