terça-feira, 2 de abril de 2019

MARTA DESTEMIDA EXPÕE-SE







Confirmem no que diz o jornal (i), acima: «O PM defendeu ainda que a Ana Rita Cavaco estava a violar a lei das Ordens Profissionais que proibe o desenvolvimento de qualquer tipo de atividade sindical - ao ter apelado à greve....»
NB:
Imaginem;

E vós, Tágides minhas, pois criado
Tendes em mi um novo engenho ardente,
Se sempre em verso humilde celebrado
Foi de mi vosso rio alegremente,
Dai-me agora um som alto e sublimado,
Um estilo grandíloco e corrente,
Por que de vossas águas Febo ordene
Que não tenham enveja às de Hipocrene. (Luís de Camões-Lusíadas - canto I)

Este foi o apelo que o poeta fez às musas, Ninfas do Tejo, Tágides, assim chamadas, quando Gama, o Vasco, embarcava na epopeica viagem à India, onde o Sr. PM tem origens e laços. E nem foi o Camões que fez a viagem, nem há a certeza de que tenham sido as Tágides a escrever os Lusíadas; quando muito, inspiraram-nos, por um mecanismo de crença, de fé.
Se a Bastonária dos Enfermeiros, em vez de apelar aos Sindicatos para realizarem greves, se dirigisse às Tágides, também estaria a infringir o seu estatuto?
Não obstante as Tágides serem espirituais e os Sindicatos concretos, reais, tal como não foi crime as Tágides terem atendido o apelo de Camões, também não nos parece crime a Bastonária, que não decretou a greve, apelar ao seu decreto pelas entidades Tágides ou Sindicatos, que são competentes para o efeito, daí a confusão(?) do PM, considerar ilegal um Sindicato ou vários decretar greve.
Onde está o seu, dele, conceito de lei laboral-sindical?
E se esta pseudo-ira primoministerial fosse mais um complemento legitimador da estartégia montada à volta dos Enfermeiros?
Uma coisa é apelar à greve (e vós Tágides minhas...); outra bem diferente, é decretar greve...
Ora se para descarregar a sua irritação com a greve cirúrgica, a empurrou para a Bastonária, não é honesto de um PM, que nem se deu ao trabalho de mandar um dos seus assessores ver quem tinha decretado aquela greve.
Ou já sabia e deu o tiro para atingir 2 coelhos com um só tiro!?
E pior ainda; há sérias probabilidades de ser gente do Partido, onde o PM é Secretário Geral, o PS, a criarem este tipo de greve, para encurralarem os Enfermeiros e expô-los, perante a opinião pública, como gente de mau caráter. E os subsidiários e familiares do PS, controleiros das exposições comunicacionais, os ditos "média", estão a dar voz a quem?
Por este e outros sinais e dada a forma como estão a fugir ao que devem aos Enfermeiros, não é estultícia admitir que a montagem deste esquema, de que sempre fomos arredados, (é curioso não é?) tenha origem nos que agora caluniam os Enfermeiros e atiram as culpas para cima da ingénua Bastonária:
Não é bonito;
Não é honesto;
Não é de gente inteligente!
Porque como diz o indiano (não o PM, obviamente):
«Sossega jacaré, que a lagoa vai secar»!
Porque há, ainda, quem não se deixe embalar pelas aparências...
José Azevedo

PERVERSIDADE POR PERVERSIDADE JUNTEM MAIS ESTA>CLICAR>

Sem comentários:

Enviar um comentário