sábado, 14 de junho de 2014

ENFERMAGEM NO TRABALHO





Ordem e ANET divulgam versão portuguesa de «O Enfermeiro do Trabalho na Gestão em Saúde Ocupacional» 
 
Poucos dias depois da Direção-Geral da Saúde ter publicado a Orientação nº 009/2014 – relativa à autorização transitória para o exercício de Enfermagem do Trabalho e que resultou de um trabalho desenvolvido com a Ordem dos Enfermeiros (OE) – trazemos até si a versão portuguesa de «O Enfermeiro do Trabalho na Gestão em Saúde Ocupacional», um documento da responsabilidade da Organização Mundial da Saúde (OMS) Europa.
Esta iniciativa, desenvolvida em parceria com a Associação Nacional dos Enfermeiros do Trabalho (ANET), assume especial relevância para todos aqueles que se dedicam ou esperam dedicar-se à Enfermagem do Trabalho. E ocorre num momento em que os colegas que exercem nesta área de intervenção já se podem inscrever no registo previsto na Lei n.º 102/2009, de 10 de setembro, de acordo com os critérios e procedimentos previstos na Orientação atrás referida.
Consulte a versão portuguesa de «O Enfermeiro do Trabalho na Gestão em Saúde Ocupacional». 
Este livro estará brevemente disponível para distribuição gratuita nas cinco Secções Regionais da OE, caso prefira consultar a versão impressa.

Sem comentários:

Enviar um comentário