quarta-feira, 26 de abril de 2017

TERMINOU COM SUCESSO A GREVE DO BLOCO DE ESTOMATOLOGIA DO CHSJOÃO




A GREVE DO BLOCO DE ESTOMATOLOGIA TERMINOU COM ÊXITO

Lamentamos ter tido a necessidade de recorrer à greve de zelo para impor o respeito que dois maus enfermeiros negavam às Colegas do Bloco de Estomatologia e áreas afins.
A cada tentativa que fazia este Sindicato dos Enfermeiros - SE, para aliviar a tensão, que os horários de 12 horas consecutivas, no Bloco, causam a qualquer Enfermeira, vinha uma nova provocação, para demonstrarem poder, que a lei lhes não confere.
O objetivo da parelha era atemorizar as Enfermeiras, tão habituados, que estão, ao método de armarem em carrascos serôdios e banais.
Porém, a estratégia funcionou ao contrário do que esperavam, porque as Enfermeiras, cansadas e humilhadas, mantiveram-se firmes e obedientes à disciplina sindical, especialmente concebida, para lhes restituir o respeito a que têm direito, assim como a legalidade dos horários e escalas quadrissemanais.
Estes falsos chefes não têm vergonha de escravizarem os colegas, enquanto eles rastejam, como vermes, aos pés dos mandantes para que os mantenham nos lugares, sem problemas, nem dores de cabeça, porque os caprichos e interesses dos mandantes, que fingem venerar, resultam, sempre no desrespeito pela vida pessoal e familiar dos seus subordinados. Aqui, esse gesto findou.

Louvamos a ação eficaz da Enfermeira Diretora, que assumiu a resolução do problema e acordou com o Sindicato, a solução que se impunha, por direito e por lei.

Finalmente, este exemplo vai servir de modelo, para corrigirmos todos os abusadores do direito dos Enfermeiros, a uma vida pessoal e familiar programada, a partir da escala fixa de serviço, elaborada de acordo com as partes, como a lei determina, aliás.

Colegas,
Confiem na nossa capacidade para vos restituirmos a dignidade profissional e pessoal a que tendes legítimo direito!
Ajudem-nos a transferir o medo para quem vos escraviza e desrespeita.
A nossa experiência pessoal e profissional, sem falsa modéstia; é êxito garantido.
A brincadeira, com os Enfermeiros, acabou. O paradigma de ação do Enfermeiro está a mudar rapidamente. Se ainda não deram conta disso, não é problema nosso!

Com amizade e dedicação,

José Azevedo

A LUTA NEM SEMPRE GARANTE A VITÓRIA, MAS;
QUANDO NÃO SE LUTA A DERROTA É UMA CONSTANTE!

Sem comentários:

Enviar um comentário