quinta-feira, 27 de junho de 2019

ESCALAS E FECHO DAS MATERNIDADES

NB: Nesta MEDICOCRACIA REINANTE os Médicos-parteiros entram no ilógico, no irracional, no irresponsável.
Impõe-se, portanto, dar lógica racionalidade e responsabilidade ao seu comportamento estupidamente hegemónico, que exercem perante a passividade de todos, incluindo algumas Parteiras, que não a nossa, obviamente.
Sabemos que 80% dos partos são feitos por Parteiras e esse volume é abafado, ou pretende sê-lo, por escassos 20% de partos anormais ou de fazer currículo.
Vamos dar todo o apoio logístico e outro, a quem queira impor a Diretiva Comunitária para as Parteiras e as consequências que isso tem para as Maternidades, nomeadamente em termos da sua Diretiva 2005/36/CE e a Diretiva 2006/100/CE transcritas para a Lei Portuguesa pela Lei nº9/2009 de 4 de Março. 
Esta Lei é supra-nacional e não pode ser alterada por qualquer "vade-mecum", nem tão pouco esquecida.
Por isso, os Médicos, que tentam medicalizar tudo, neste país, para inventarem lugares a ocupar e a consumir euros, vão ter de receber uma ensinadela, como as circunstâncias impõem.
E não pensem que nos confundem, porque nós somos a confusão.
José Azevedo

NB: A Hermenêutica que estudei num curso que frequentei e obtive com aproveitamento, aplicada à curiosidade de quem seria o Mário Reis levou-me à descoberta pela análise atenta dos seus escritos.
Mas a descoberta fica comigo, entenda-se.
OPORTUNIDADE PERDIDA... TALVEZ NÃO<CLICAR>







Sem comentários:

Enviar um comentário