quinta-feira, 27 de junho de 2019

ESCLARECIMENTO


SINDEPOR ANUNCIA GREVE<CLICAR>

«No início de junho, o Sindicato Independente dos Profissionais de Enfermagem (SIPE) admitiu hoje que estes profissionais pudessem avançar para a greve em julho devido ao impasse nas negociações sobre o acordo coletivo de trabalho dos enfermeiros.»

Porque este § avermelhado que transcrevemos acima, vindo do texto que o link contém e que pode ser lido clicando no sítio certo, lançou algumas dúvidas nos Enfermeiros, convém tirar-lhas, já.
Assim, o SIPE e o SE não podem falar, nem devem falar isoladamente sobre o ACT em negociações, porque é um processo conjunto da FENSE, a Federação que integra os 2 Sindicatos.
Por sua vez, a FENSE tem um porta-voz oficial que sou eu próprio, José Azevedo.
Qualquer informação oficial da FENSE tem de percorrer os caminhos normais e acordados, entre as partes, pelo que a informação acima exposta está fora dessa norma sendo, portanto falsa.
Finalmente, a FENSE continua a negociar o ACT, estando a próxima reunião marcada para o dia 3 de julho p.f. pelo que a palavra IMPASSE,nas negociações não corresponde à verdade, tanto mais que os atrasos, nas negociações foram gerados ou, no mínimo, conluiados, justamente com os novos Sindicatos, que o SINDEPOR integra.
Aliás, uma das razões que impedem a FENSE de aderir à greve, fica também claro que é saber-se aqui, que em negociação não se promovem greves e não pensamos que o convite para aderirmos à greve decretada pelo SINDEPOR tivesse como objetivo enredar, mais uma vez as negociações do ACT/FENSE.
Desculpamos este lapso do SINDEPOR, porque está a aprender a voar e à procura de galho para pousar. Mas a FENSE não precisa desses ensaios, nem de galhos alheios, porque já tem o seu.
José Azvedo - porta-voz da FENSE

Sem comentários:

Enviar um comentário