domingo, 29 de janeiro de 2017

O TEMPO DO PROTESTO ESGOTOU-SE


IMPÕE-SE PASSARMOS À AÇÃO


Sexta feira estivemos reunidos com a Direção da Ordem dos Enfermeiros e foram abordadas muitas e variadas questões de que destacamos:
1. a divergência de horários para os mesmos salários. Lembramos a propósito que quando os Enfermeiros CIT praticavam 40 horas tinham um subsídio que era mais ou menos o custo das 5 horas semanais que faziam a mais. Essas 40 horas para os 1200€ relativamente aos das 35 horas representam um diferencial de menos 14,3%.
2 . Também esteve em discussão a saída do "FNOP", que tem um estatuto difuso e parcial.
Assim;  ficou determinado que quando nas deslocações estiverem em discussão assuntos de natureza sindical a Ordem far-se-á acompanhar de qualquer dos Sindicatos, à vez, retirando esse exclusivo ao referido "FNOP" (Forum Nacional de organizações profissionais), do qual a Ordem se desligou e bem, como é sabido.
3 . Especialidades e o abuso das instituições que estão a usar os especializados sem o pagamento justo a que têm direito. Até já estão a usar o art.º 151 do CT para os CIT quando esse artigo diz que sobre o contrato como generalista se pode sobrepor outro contrato como especialista.
Para se perceber o grau de desorientação de muitos Enfermeiros esta dúvida foi posta à Ordem, que não tem qualquer possibilidade legal de a resolver.
Esta descrença no Sindicato, sobretudo nos que só tratam dos interesses dos seus associados, na área laboral, é a causa mais importante da exploração dos Enfermeiros.
Com amizade,
José Azevedo

E o FNOP era:

E JÁ NÃO É, PORQUE A OE SAIU.

Sem comentários:

Enviar um comentário