Exmo. Senhor Presidente da República,
Exmo. Senhor Primeiro-Ministro,
Exmo. Senhor Ministro da Saúde,Exma. Senhora Directora-Geral de Saúde,Exmo. Senhor Presidente do CA do CHLO,O Sindicato dos Enfermeiros vem por este meio manifestar a sua preocupação com os casos de Legionella identificados.Segundo as notícias que nos chegam, surgiram os primeiros casos no dia 31 de Outubro, mas hoje, passados 5 dias, já estão diagnosticados 18.Neste sentido, o SE pergunta:- Que medidas foram tomadas desde o início do "Surto"?- Os profissionais de saúde, nomeadamente, os Enfermeiros, foram informados? Quando? Como? Por quem?- Sendo o foco localizado no hospital (segundo o que foi noticiado aqui: http://observador.pt/2017/11/04/8-casos-de-legionella-diagno sticados-no-hospital-s-francis co-xavier/ ), o ar condicionado foi objecto de intervenção? E os duches dos utentes e dos profissionais de saúde? Agradecemos uma resposta rápida e adequada que proteja, simultaneamente, os utentes e os profissionais de saúde desse hospital.Cumprimentos,Emanuel BoieiroVogal da Direcção do Sindicato dos Enfermeiros
<<<<<<<!>>>>>>
Prezados Colegas,
preparem-se porque este modelo do SIGIC II só vai trazer problemas para o Enfermeiros, como é o caso do
SIGIC I.
Se não formos ouvidos na negociação e contratação do pessoal, não vai acontecer o mesmo que aconteceu com as USF, que saíram dos REE, nem com o Prof. Manuel Antunes, inspirado na África do Sul, onde se formou.
Além disso, este cirurgião cardíaco tem características únicas, evidentes para quem o conhece, que não servem de modelo para quem quer que seja, porque são inimitáveis.
Desgasta(va) exageradamente o pessoal de Enfermagem e, depois quer que seja o Enfermeiro Diretor a preencher as vagas. Ora isso já não faz parte do exclusivo. Mas tem sido o seu maior problema.
Correia de Campos, meu velho amigo, prometeu instalar as usf nos hospitais e, pelos vistos, tem bons sequazes e bem colocados, na pirâmide.
Problemas e propostas para o SNS dizem assim:
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<"""">>>>>>>>>>>>>>>>>>
CORREIA DE CAMPOS O MESTRE DOS MESTRES DISSE:
SAIAM MEIA DÚZIA DE USF TIPO B2
PARA OS HOSPITAIS
SEGUNDO CORREIA CAMPOS É URGENTE ACRESCENTAR + UNS % AOS JÁ
CHORUDOS 87% QUE A CLASSE RECEBE.
NB: Os nossos adeptos a líderes de movimentos de massas deviam ler destas causas, pois foi através delas, que se chegou a estas coisas, que hoje vivemos.
Sabem o que falta aqui?
Falta o desempenho dos Enfermeiros ter mais autoridade.
Mas isso é só no caso de os Enfermeiros quererem assumi-la.
O espaço está aberto.
E só eles, Enfermeiros, o podem preencher!
(José Azevedo)
Sem comentários:
Enviar um comentário