terça-feira, 25 de setembro de 2018

VAMOS HOJE À AV.ALIADOS



Quantos mais formos mais visível se torna a nossa vontade de mudar.
Estamos a tentar evitar um fenómeno que a inexperiência de alguns e a ansiedade de muitos está a gerar:
O RECURSO A ADVOGADOS EXTRA-SINDICATO.
Aconselhamos a verem os resultados, que surgem desta prática, que não é nova, e a concluirem a ineficácia desta estratégia, onde, somente, esses advogados ganham o dinheiro que lhes metem na mão.
Uma pessoa de inteligência mediana percebe isto:
Se eu disser que o Sindicato não faz nada, estou a ajudar o meu patrão, que basta dificultar e ajudar a desacreditar o Sindicato, para que cada vez menos Enfermeiros adiram ao Sindicato.
Quanto menos força tiver o Sindicato mais força tem o patrão.
Pior do que isto é; vir um delegado sindical e dizer:
Se aderires ao meu Sindicato este  trata de tudo...
Mas de tudo o quê?
De tudo.
E não precisa de dizer ao abrigo de que lei.
Pois acreditem que este fenómeno pode observar-se nas instituições, que estão a enganar os Enfermeiros com ponto e meio e um ponto, sem fundarem essas atribuições em qualquer norma legal.
Mas pior do que as instituições aldrabarem os Enfermeiros, é haver sindicatos que ajudem a diminuir os Enfermeiros com restos, quando eles têm direito a comida da boa. Estão neste grupo todos os que pretendem descongelar escalões por "pontos", quando a lei especial dos Enfermeiros, incluindo os CIT, determina os descongelamentos, por tempos; de 3 em 3 anos ou dois anos e meio.
Ah! mas se ajudarem as instituições a livrarem-se do problema por uma côdea de pão blorento, estão a fazer um péssimo serviço para a Classe.
Ou não querem entender isto!?

"POST SCIPTUM "- PS - OS PRESENTES FORAM OBSEQUIADOS COM UMA SESSÃO DE ESCLARECIMENTO SOBRE O MOMENTO ATUAL DAS NEGOCIAÇÕES.
POUCOS MAS DOS BONS É QUANTO NOS BASTA, POIS QUE A NOSSA AÇÃO É REVOLUCIONÁRIA, TIPO FERRUGEM: LENTA, DISFARÇADA, MAS EFICAZ.
José Azevedo

José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário