domingo, 2 de setembro de 2018

A RAIZ DO CAOS NO SNS NÃO É O QUE PARECE - É O PS



A RAIZ DO CAOS SNS É O PS<CLICAR>


COLEGAS ENFERMEIROS,

Estejam atentos, porque o partido político que tem uma visão mais retrógrada dos Enfermeiros é, precisamente, o PS.
Podiam faltar-nos argumentos, mas, infelizmente para os Enfermeiros, são muitos e visíveis, a olho nu.
Os ataques pessoais a José Azevedo, do SE, são um bom exemplo.
Sendo Enfermeiros diretor de carreira, por reconversão, em 1981 da categoria de superintendente, que detinha, desde 1976, teve um processo no tribunal e outro na ARSN, onde estava a célula atacante, que lhe promoveu outro interno, por assinar uma dispensa sindical dum membro da AG do SE, que Maria de Belém foi obrigada enquanto ministra a instaurar, por ordem do PS. E tentaram arrumá-lo na prateleira, substituindo-o por uma Celeste, que foram buscar ao Hospital de Santo António, a quem deram Horário Acrescido, (HA), para se disponibilizar para esta baixeza, pois se assim não fosse, iria perder dinheiro, com o assalto ao cargo do diretor Azevedo, que era de carreira (DL 305/81 de 12 nov.). Este migrou para o HSJoão, no ano 2000, onde acabou por ser diretor, por eleição dos Enfermeiros, agora com 70% dos votos, o que levou Correia de Campos, um ex-MES, agora PS, a demiti-lo 2 vezes, e a acabar com o método de acesso à categoria de Enfermeiros Diretor, por eleição, não fosse o diabo tecê-las. (a estrela PS escreve isto num dos livros que escrevia, quando saía de ministro tomba-louceiros e quebra-cadeiras)!
No processo do tribunal a juíza termina a sentença (ao dispor de curiosos), com um «Vá em paz». Faltou acrescentar “e que Deus o acompanhe”, mas facilmente se subentende.
No serviço (Direção de Enfermagem da ARSN) a Ministra Belém teve de engolir o erro encomendado, por dois PS, que até tinham cartão para fazerem despesas pessoais, como comer nos melhores restaurantes. Mas permitiu a substituição do Enfermeiro Diretor pela Enf.ª Supervisora Celeste, com HA.
A partir de 2005, entra em ação José Sócrates, que congelou tudo, na Enfermagem: promoções, progressões e outras medidas, que são indispensáveis numa Profissão como a Enfermeira.
Em 2009 entra em ação um comunista transferido para o PS, médico de profissão e, com as facilidades que lhe foram criadas, ao ser nomeado para Secretário de Estado Adjunto e da Saúde: destruiu a nossa carreira, (DL 437/91 de 8 nov.), com o DL 248/2009 de 22 de setembro, deixando um furo para a dita “esquerda de ontem, que é a direita, de hoje, como diria Churchill”, se fosse vivo - "os antifascistas de hoje, são os fascistas de amanhã", por analogia), comandar os Enfermeiros, como “carne para canhão”(E.Zola in “Besta Humana”).
Só não aconteceu a ocupação do Enf. Principal, graças, à FENSE, que culpou os responsáveis do governo, por tamanha patifaria, que a Enfermagem não merece, nem pode ter.
Mas nomearam como arauto e defensor doutras patifarias o Comendador do Baixo-Souza, J.Ribeiro à  espera por melhores dias, por isso retardam a celebração do nosso ACT, temendo ficar sem a possibilidade de se INVESTIREM como comissários políticos - ENF.ºS PRINCIPAIS, na Enfermagem, pois o nosso ACT-FENSE cria uma direção apartidária, apolítica e competente, com provas dadas, não em comissão de serviço, por interesses políticos, venham de quem vierem: Médicos, PSs, PCs, PSD, OUTROS. É esta a reversão de que o SNS precisa "como pão para a boca", diz o Zé.

Por isso mandam, à frente, uns I.U. armados em João Batista, passe a infeliz comparação, a dizer que um ACT não pode revogar um Decreto-lei, por isso a nossa proposta é inviável. É tão óbvio e evidente como o defecar.

São tão idiotas, (é o termo correto), que nem se apercebem de que nunca falámos, nem precisamos de falar, em revogação de Decreto-lei, DL 248/2009, mas em celebração de ACT, que os seus artigos 22º e 28º sugerem e permitem.
Hoje, ficamos por aqui, pois há mais e melhor!

Só pedimos desculpa por arrastar, para a contenda, ataques pessoais, embora o sejam relativamente, pois são feitos por, aqui, se defender uma Enfermagem Enfermeira e não permitir que a Classe Enfermeira seja usada para apascentar rebanhos famintos, seja quem for o pastor, entendem?!
(José Azevedo - FENSE)

O SR COMENDADOR DO BAIXO SOUZA, J.RIBEIRO, PERDE MAIS TEMPO COM A TIA ROSA DO QUE COM OS DOENTES E SUA MELHOR ACOMODAÇÃO NOS CORREDORES DO HOSPITAL PADRE AMÉRICO - PENAFIEL, ONDE SE DISFARÇA DE DIRETOR ENFERMEIRO!

VEJA ESTE COMENTÁRIO<CLICAR>

Sem comentários:

Enviar um comentário