terça-feira, 11 de setembro de 2018

AS ORDENS, AS QUOTAS E NÃO SÓ

BURACOS DE MILHÕES<CLICAR>

AS ORDENS, AS QUOTAS E NÃO SÓ<CLICAR>












 Enfermeiros recuperam 
A Ordem dos Enfermeiros conseguiu recuperar cerca de 122 mil euros, no ano passado, através de execução fiscal, revelou ao Correio da Manhã. Ou seja, nessa altura a dívida ascendia a 2,8 milhões de euros. 
Evitar execução fiscal 
A Ordem dos Contabilistas Certificados recuperou aproximadamente 1,3 milhões de euros através do pagamento faseado de quotas dos associados, evitando assim "centenas de processos executados via AT", disse Paula Franco, bastonária. Em abril o valor em falta rondava os 2,8 milhões de euros. 
Notificações por correio
 Durante este mês deverão chegar às caixas de correio dos devedores notificações dos processos de execução fiscal. Caso os associados decidam não pagar, a Autoridade Tributária avança para penhora de bens, de forma a recuperar o valor em falta. RELACIONADAS 

Ler mais em: https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/buraco-de-milhoes-em-varias-ordens-profissionais?v=cb

ATENÇÃO

NB: É PRECISO TER CORAGEM, PORQUE LATA JÁ O GOVERNO TEM, EM DOSES INDUSTRIAIS, q.b..
É SABIDO QUE AS ORDENS SÃO ASSOCIAÇÕES DE DIREITO E UTILIDADE PÚBLICAS.
QUEM AS DEVE SUSTENTAR É O ESTADO, QUE AS CRIA, PARA "TIRAR A SARDINHA DO BRASEIRO COM A MÃO DO GATO" PARA NÃO SE QUEIMAR, OU SEJA;
NO EXERCÍCIO LIVRE DAS PROFISSÕES, COM ORDEM INSTITUÍDA, O ESTADO ENTREGA AOS PROFISSIONAIS O CONTROLO E DISCIPLINA DO EXERCÍCIO LIVRE, (NÃO O EXERCÍCIO TUTELADO, COMO É O CASO DOS FUNCIONÁRIOS).
COM ESTA ABERRANTE ESTRATÉGIA O ESTADO LANÇOU MAIS UM IMPOSTO INDIRETO SOBRE OS "ORDEIROS", POIS, EM VEZ DE COBRIR, ELE O ESTADO, OS EVENTUAIS DÉFICES DAS ORDENS QUE CRIOU, PARA UTILIDADE PÚBLICA, LANÇA O ABUSO DA COBRANÇA COERCITIVA, SOBRETUDO SEM OLHAR A QUE:
1 - QUANDO A INSCRIÇÃO É OBRIGATÓRIA (como é o caso das Ordens Profissionais), O PAGAMENTO DA QUOTA É FACULTATIVO, A NÃO SER QUE OS SEUS MEMBROS DECIDAM EM CONTRÁRIO;
2 - QUANDO A INSCRIÇÃO É FACULTATIVA  (como no caso dos Sindicatos associações de direito e interesse privados, criadas pelos Associados), A QUOTA É OBRIGATÓRIA.

IMAGINEM POR PURO DELEITE INTELECTUAL, QUE O ESTADO FAZIA UMA NORMA PARA COBRANÇA COERCITIVA DAS QUOTAS, EM DÉBITO, PARA APLICAR AOS ASSOCIADOS DOS SINDICATOS?!
IMAGINEM O EFEITO PREVISÍVEL!

É POR DE MAIS EVIDENTE, QUE OS ENFERMEIROS, EM EXERCÍCIO DE FUNÇÕES PÚBLICAS, SUJEITOS AO ESTATUTO DISCIPLINAR RESPETIVO, NÃO DEVEM OBEDIÊNCIA À ORDEM, COMO OS ADVOGADOS E MÉDICOS, POR EXEMPLO (lembramos que estes à medida que se foram tornnando funcionários públicos, tiveram de criar Sindicatos).
SENDO ASSIM, E É, POR QUE ESTÃO SUJEITOS AO ABUSO COERCITIVO DE PENHORA DE BENS PRÓPRIOS, por não pagamento de quotas, SE NÃO EXERCEM LIVREMENTE A PROFISSÃO?
 MAIS AINDA, SE É SABIDO QUE AS ORDENS NÃO PODEM NEM DEVEM ATUAR NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS, PARA IMPOREM OUTROS DEVERES AOS MEMBROS DE CADA ORDEM, PARA LÁ DOS QUE O ESTATUTO DISCIPLINAR PRÓPRIO, JÁ CONTÉM, POR QUE ABUSA O ESTADO DESTA MANEIRA?

É PARA CRIAR MAIS UM IMPOSTO INDIRETO, QUE DEPOIS VAI NACIONALIZAR O MEALHEIRO, COMO FEZ COM OS BANCÁRIOS, POR EXEMPLO?
COLEGAS, UM DIA DESTES VAMOS DISCUTIR ESTE PROBLEMA DA ORDEM DOS ENFERMEIROS, POIS JÁ QUE NÃO TÊM DINHEIRO PARA SE SINDICALIZAREM, TAMBÉM NÃO DEVEM TÊ-LO PARA PAGAR QUOTAS INDEVIDAS, NA ESSÊNCIA.

SEI QUE ESTOU A ESCANDALIZAR OS CANDIDATOS, EM POTÊNCIA, POR QUE NÃO EM ATO, À DIREÇÃO DA ORDEM E SEU MUNDO, MAS O FIM É MESMO ESSE, POIS NÃO É POR ISSO QUE DEIXA DE SER OPORTUNÍSSIMA ESTA QUESTÃO, ATÉ POR OUTRAS RAZÕES, TÃO OU MAIS IMPORTANTES, PARA A PROFISSÃO ENFERMEIRA.
SÃO AS DORES DO CRESCIMENTO FÍSICO E MENTAL, CAROS COLEGAS.

(José Azevedo)

Sem comentários:

Enviar um comentário