quinta-feira, 13 de setembro de 2018

ACABOU A BESTEIRA




ACABOU<CLICAR>
NOTA PRÉVIA:
O SÁBIO NANDOCASXIMENIO DEVIA SABER QUE UM ACÓRDÃO, VENHA DE QUE INSTÂNCIA VIER, NÃO FAZ LEI.
QUE A CARREIRA ESPECIAL DE ENFERMAGEM TEM PROGRESSÕES PRÓPRIAS DE 3 EM 3 ANOS PARA OS HOSPITAIS; DE 2,5 EM 2,5 PARA OS CSP.
SE ASSIM NÃO FOSSE, PARA QUÊ FALAR DE AVALIAÇÃO E DE PROGRESSÃO?
DIZ NANDOCAXIMENIO QUE NÃO SABE DAS MINHAS INTENÇÕES, ALIÁS BEM CLARAS E DE HÁ MUITO, AO DEFENDER A AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO QUE A FENSE INTRODUZIU EM PORTUGAL, EM 1991, ATRAVÉS DO DL 437/91 E RESPETIVAS PROGRESSÕES E PROMOÇÕES; MAS... E QUEM COMANDA AS DELE;
A FESAP?
A FCSFP?
PS, PCP, BE, OU TODOS JUNTOS?
E QUE ESPERA ESTE EXCELENTE I.U. CONSEGUIR COM AS BABOSEIRAS QUE DEBITA AOS ENFERMEIROS?
APESAR DE TUDO ISTO ESTE I.U. TEM O MÉRITO DE NOS INFORMAR, ATÉ ONDE PODEM IR AS ATITUDES E COMPORTAMENTOS ASNÁTICOS. Nem tudo se perde.
Se não estivessem em causa os Enfermeiros não voltaria a contactar este I.U. bastante perfeito para o que estou habituado.
1º saberá o I.U. quem forneceu os elementos para que os professores tivessem o tipo de avaliação do desempenho e contagem do tempo de serviço, muito antes do SIADAP?
É claro que não sabe.

2º teria este I:U lido alguma vez algo sobre o art. 28º do DL 248/2009, acerca da avaliação do desempenho?
Nem leu nem sabe o que é avaliação do desempenho nem para que serve. Nota-se facilmente.
Claro que não, pois só sabe caluniar e deturpar como porco sujo, o trabalho honesto em prol da Classe a que infelizmente pertence; nem sabe para que serve o art.º 44º do DL 437/91. Nem leu a CI nº18/2014 da ACSS, que manda fazer a avaliação nos moldes do DL 437/91.

3º Mas estas coisas reais comparadas com as generalidades que o NANDOCASXIMENAS, são meras curiosidades.

4º Sendo a parelha ativista e associada de um Sindicato recém-criado e que pretendeu negociar com a FENSE a proposta de   ACT que esta entregou em 2017/agosto, não é mais ou menos estranho o comportamento destes I:U, em permanente agressão à FENSE?
Claro que é e já não disfarçam que não é do lado dos Enfermeiros que estão.

5º Se estivessem do lado dos Enfermeiros defendiam a posição da FENSE que puxa os Enfermeiros para cima. Este I.U. e o seu espelho, querem metê-los nas carreiras gerais a pedido e exigência da FESAP , presidida por um membro da Direção Nacional do PS, J Abraão, pois foi este que na UGT contribuiu para formar esse Sindicato. E não é à FENSE que comprometem; comprometem o Sindicato que os filiou.

6º Se este I.U. e a sua "partenaire" estivessem do lado de quem procura o melhor para os Enfermeiros,como é o caso indubitável da FENSE, não se insurgiria com as iniciativas desta FENSE, ao serviço da Enfermagem. Não sabem que a FENSE não se presta a fazer cedências partidárias nem outras iguais ou piores.
Quem lhe paga para defender 5 para os Enfermeiros que têm direito a 50?
Como esta é a última referência que fazemos à parelha, deixamos um aviso aos Enfermeiros que não devem alimentar diálogo com estes I.U. que, não sendo os únicos, são, relativamente, úteis estes empecilhos, porque valendo menos do que nada, pode haver quem os valorize sem qualquer critério de rigor, porque lhes acham graça e eficácia.
Porém a FENSE tem muito que fazer e não vai perder tempo com eles.
Lamentamos, todavia, que o nosso trabalho útil, mais ou menos árduo, os beneficie, porque o não merecem, como enfermeiros.
Até uma licenciatura em filosofia, rigorosamente obtida a expensas próprias, por quem se preocupa em investigar, com rigor, as causas últimas das coisas, serviu de reserva, por perigosa, só porque o Hegel foi usado para fundamentar a.
não lhes parece isto demasiado mórbido, em pessoas que deviam ser normais e são tidas como tal!?
Se fossem normais podiam supor, pelo menos, que toda essa formação se destina a servir melhor a causa enfermeira perante os I.U. que a atacam!
Finalmente, não precisam de nos pedir desculpa, porque não são culpadas.
Até nos ajudam a explicar certos fenómenos, sobretudo, quando os seus autores não fazem ginástica mental, para poderem compreender o real numa episteme atual, como é o caso da avaliação.
Aos Enfermeiros, em geral, pedimos desculpa, por gastarmos algum do tempo que lhes pertence, com inutilidades, como as presentes, para os fins que a FENSE prossegue e persegue.

VEIO  iNTELIGENTE INVOCAR UM ACÓDÃO DE TRBUNAL COMO LEI, QUE ANULARIA O QUE ESTAMOS A AFIRMAR CATEGORICAMENTE, DESCONHECENDO QUE SÓ 3 ACÓRDÃOS DO SUPREMO SOBRE O MESMO ASSUNTO, É QUE FAZEM LEI.
ORA COMPAREM O FINAL DO DITO ACÓRDÃO:
NOTEM: QUER O ASNO DE POMBAL QUE OS JUIZES NEM SE DERAM CONTA QUE ESTAVAM A USAR UMA PORTARIA 242/2011, ILEGAL, QUE O ART.º 28º DO DL 248/2009 DE 22 DE SET. ILEGALIZA.


SE O ASNO DE POMBAL E OS JUIZES DO TRIBUNAL, EM 2015, TIVESSEM PROCURADO UMA CI Nº 18ACSS, COMO FALARAM DA CN 37/2012, NÃO TERIAM DECIDIDO ASNATICAMENTE COMO DECIDIRAM.
OU O ANO DE 2014, EM 29 DE MAIO, NÃO CALHA ANTES  DE 22/05/2015, DATA DA PUBLICAÇÃO DO ACÓRDÃO?
NÃO HÁ DÚVIDA QUE SIM.
IMAGINEM QUE NÃO ESTAVAMOS ATENTOS!
QUEM IRIA DEFENDER OS ENFERMEIROS DESTAS ATITUDES ASNÁTICAS DEVIDAMENTE ENCADEADAS?!
NÓS TAMBÉM ERRAMOS,  MAS NÃO DE MANEIRA TÃO BUÇAL, ASNÁTICA!

ACORDÃO INTEGRAL<CLICAR>


AFINAL QUEM É QUE ESTÁ DE MÁ FÉ A ENGANAR OS COLEGAS?
NINGUÉM, PORQUE:
NÓS CONHECEMOS A LEI COMO ESTAMOS A DEMONSTRAR E EXIGIMOS A SUA APLICAÇÃO;
O NANDOCASXIMENIO TEM UM DÉFICE DE CONSCIÊNCIA BASTANTE ACENTUADO E NÃO ATUA POR MAL, MAS POR IGNORÂNCIA, QUE É A SUA FORÇA MOTRIZ.
LÁ DIZ O SEU COMPLEMENTO DA PASSIVA:
TEM CUIDADO, NANDOCAS, PORQUE O MAUZÃO ANDA COM O HEGEL, QUE SAIU HÁ POUCO TEMPO DA CADEIA. E "DIZ-ME COM QUEM ANDAS E..."

SE ESTE PAR DE JARRAS NADOCASXIMENES, DISTINTOS ASSOCIADOS DO SINDEPOR, GOSTAM DE ACÓRDÃOS, DEVIAM SABER QUE HÁ MAIS E MELHOR A DAR-NOS RAZÃO NO QUE VIMOS A DEFENDER NAS PROGRESSÕES POR ESCALÕES E NÃO POR PONTOS, EVIDENCIANDO A ASNICE DO EXEMPLO QUE ESCOLHERAM!
JÁ AGORA, UMA PERGUNTA OPORTUNA:
ESTES CARAMELOS DE QUE LADO ESTÃO, 
DO LADO DO PATRÃO-GOVERNO, QUE NEGA OS ESCALÕES, AOS ENFERMEIROS SEM O CONFIRMAR, OU DO LADO DOS ENFERMEIROS, QUE TÊM DIREITO A PROGREDIREM VÁRIOS ESCALÕES, NÃO ATRAVÉS DOS PONTOS DAS CARREIRAS GERAIS, MAS DO TEMPO DA SUA CARREIRA ESPECIAL?

A OUTRA PERGUNTA, NÃO MENOS OPORTUNA É;
POR QUE É QUE DEUS, NA SUA INFINITA SABEDORIA, OS FEZ ASSIM TÃO ESTÚPIDOS:
PARA NOS CASTIGAR OU, PARA NOS OBRIGAR A EXERCITAR A PACIÊNCIA ILIMITADA?

VEJAM ESTE PARECER RECHEADO DE DE LEIS QUE GARANTEM A PROGRESSÃO 

COMO A FENSE DEFENDE<CLICAR>

José Azevedo - porta-voz da FENSE

Sem comentários:

Enviar um comentário