terça-feira, 18 de novembro de 2014

É ASSIM MESMO - A ORDEM MARCA O RITMO

A ORDEM ENFERMEIROS AVISA < CLIQUE >


E por que agem assim os ministros da saúde e das finanças?
Porque contam com a disponibilidade dos Enfermeiros/as!
Para que eles alterem o comportamento, que têm tido, para com os Enfermeiros torna-se imperioso que cada Enfermeiro/a intua a necessidade de mudar de comportamento, porque o dinheiro para contratar mais Enfermeiros/as não é difícil de conseguir;
Mas a saúde dos profissionais, uma vez perdida por exaustão, não volta facilmente ou não volta mesmo.
Vá lá, Colegas, vamos a ganhar coragem para levar estes governantes e sobretudo os administradores ronceiros nas contratações a apressarem o passo.
Parece que ainda não se aperceberam que estamos na tolerância zero para com os horários de trabalho que têm de ser escalados com 5 turnos de 8 horas e 2 folgas consecutivas, porque o descanso semanal dos Enfermeiros é de 48 horas seguidas.
É óbvio que as chefias de Enfermagem têm um grande papel a desempenhar escolhendo o lado certo da barricada que cumprirem e fazerem cumprir lei que enunciamos acima.

Vai levar algum tempo, até perceberem o que está a revolucionar na Classe, mas não nos falta paciência adequada e vagar, porque temos pressa.

Há por aí uns figurões, que não entendem esta linguagem e estão a confundi-la com o bla-blá-blá...
Põem a máscara do anonimato e soltam umas quantas alarvices. Estes, quando descobrirem que estamos a misturar areia na vaselina, vão perceber...

Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário